sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TIO JACK ACOMPANHA TRABALHO DA POLÍCIA E INFORMA:

Como nem tudo são flores...

Sete presos fogem da cadeia de Caravelas

Foi na madrugada dessa segunda (19) por volta das duas da manhã. A fuga se deu após os detentos tirarem o vaso sanitário de um dos banheiros. Cavaram, guardavam a areia em lençóis, fizeram um grande buraco e se evadiram.
A Cidade ficou em polvorosa porque alguns deles são considerados de alta periculosidade. A maioria são presos de Alcobaça mas encarcerados aqui.

Nesta terça seis dos sete presos são capturados vivos na Ilha do Cassurubá

Depois de uma operação difícil, demorada e muito perigosa, policiais do Batalhão de Policia de Caravelas e alguns de Alcobaça, após quase 9 horas de perseguição conseguem prender os fugitivos.
Foi uma verdadeira caçada, pelo mangue, matagal, lama e mata na Ilha do Cassurubá. A meta dos meliantes era chegar a Nova Viçosa a pé.
Noticias não confirmadas dão conta de que eles teriam atravessado o Rio (das Caravelas) pela madrugada, A NADO (...)
(um dos sete já tinha sido preso na segunda feira, transitando pela Cidade)

Prisão movimenta centro da Cidade..

A operação da Policia Militar foi considerada espetacular. Digna realmente de altos elogios. Foi sem dúvida uma grande vitória, daquela assim que põe o moral do cidadão lá em cima e lhe deixa ainda com a consciência do dever cumprido.

Particularmente elogiei muito a ação de nossa briosa Policia Militar, porém fiquei muito preocupado com a forma com que os presos foram conduzidos para a sede do batalhão e depois para a Delegacia.
O cortejo passou a pé em frente a Rodoviária, pela Ação Social até o Batalhão. Os Presos, estavam perfilados lado a lado, algemados, expostos. Os heróicos (na expressão da palavra) policiais, mantinham-se firmes cercando pelas laterais e por trás. Era uma verdadeira escolta, firmes, eretos, coletes a prova de balas, alguns realmente cansados da perseguição, outros mancando, fardas molhadas, sujas, foi realmente uma grande operação. Mas continuando, o grupo chegou até ao Pelotão. Chegou S.Excia. o Sr. Juiz (substituto) dirigiu algumas palavras ao presos e em seguida retornou ao Fórum. Foram tiradas fotos de frente e um grande público assistindo. Foi uma manhã atípica no Centro da Cidade.
Após as providências ali destinadas, o cortejo seguiu A PÉ (...) para o Complexo Policial retornando assim para suas celas (...)
A briosa corporação da PM bahiana, o nosso reconhecimento pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração