quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PRESO NA BAHIA SUSPEITO DE MATAR CINEGRAFISTA DA BANDEIRANTE



O Tempo Caravelas





FORAGIDO DESDE SEGUNDA-FEIRA,DIA 10,JOVEM SUSPEITO FOI PRESO NA MADRUGADA DE HOJE EM FEIRA DE SANTANA – BAHIA- E JÁ ESTÁ NO RIO DE JANEIRO ONDE CHEGOU AS 8:40 NO AEROPORTO DO GALEÃO.





O jovem Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de matar um cinegrafista da Band com um rojão, em protesto do dia 6 no Rio, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio às 8h40 desta quarta-feira, 12.
O avião que trouxe Caio parou no meio do pátio e ele desembarcou conduzido por agentes da polícia civil do Rio de Janeiro.
Caio saiu pela porta traseira e, foi conduzido a uma viatura da Polícia Civil. O acusado pela morte do cinegrafista Santiago Andrade foi levado diretamente para a Cidade da Polícia localizada no bairro do Jacaré, na zona Norte do Rio de Janeiro, onde chegou às 9h30. O delegado da 17ª Delegacia de Polícia (DP), Maurício Luciano de Almeida, responsável pela prisão na Bahia, dará entrevista coletiva ainda hoje sobre a operação empreendida para a prisão do suspeito.
Ele foi preso às 2:00 horas da manhã num hotel próximo a rodoviária de Feira de Santana, uma das mais importantes cidades do interior baiano.Segundo informações, seu advogado teria afirmado em uma entrevista a uma emissora de Tv que seu cliente e o outro acusado também já preso, são “Jovens que são aliciados, jovens que são manipulados”.Entretanto não revelou por quem..
Sobre Caio, que teria disparado o rojão que atingiu o cinegrafista Santiago Idílio Andrade na quinta-feira passada, o advogado disse tratar-se de "jovem miserável financeiramente, de baixo discernimento".
O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, contou que a viagem do acusado ao Nordeste vinha sendo monitorada pelos investigadores. O destino dele seria a cidade de Ipu, no Ceará, onde mora um de seus avôs. Teria decidido descer em Feira de Santana depois que conversou por telefone com o advogado e com a namorada.
"Foi uma operação complexa", disse Veloso, que enviou o delegado e três agentes para a Bahia a fim de localizar e apreender o suspeito. A entrevista foi dada à Globo.
A namorada de Souza acompanhava o advogado no momento da prisão. Ela não teve o nome revelado.
De acordo com as informações da polícia, Caio mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e trabalha como auxiliar de limpeza no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
O rojão lançado por ele durante as manifestações da última quinta-feira, dia 6, contra o aumento das passagens no Rio, atingiu o cinegrafista da Bandeirante, Santiago Ilídio Andrade. Ele teve morte cerebral confirmada na segunda-feira, dia 10,depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar, situado a poucos metros do local da tragédia, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Contador de Visitas
acesso gratis

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração