quinta-feira, 28 de junho de 2018

CARAVELAS : PREFEITURA QUER PRIVATIZAR SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO



Após a realização de 2 Audiências Públicas, a Prefeitura Municipal de Caravelas resolveu privatizar os serviços de água e esgôto do município.
Para isso convoncou sessão extraordinária marcada para o dia 04 de Julho de 2018 às 9:00 horas da manhâ, onde a matéria sera discutida, analisada e votada pelos senhores Vereadores.




Na mesma sessão será também apreciada e votado o plano de carreira,cargos,remuneração e funções públicas dos servidores da educação, e o Projeto de Lei que Aprova o Plano Municipal de Saneamento Básico do Municipio de Caravelas.

São três projetos importantes de autoria do Poder Executivo.
O primeiro que trata do Plano de Carreira dos Servidores da Educação, certamente lotará o plenario da Câmara Municipal, dado o interesse dos Professores, esses que têm na APLB, entidade fortísima que os representa, dirigida pelo diligente líder sindical Prof. Mirovêo que tem conquistado muitos avanços para a categoria.
OBS: DEPOIS QUE FECHAMOS ESTA EDIÇãO,NOS CHEGOU A INFORMAÇÃO QUE O PROJETO QUE TRATA DO PLANO DE CARREIRA ,CARGOS E REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO FOI RETIRADO DE PAUTA AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕS NESTE BLOG.

Os outros 2 projetos podem têm impacto direto nos serviços de abastecimento e saneamento básico do município e com certeza impacto no bolso do cidadão.



Ora, privatizando os serviços ora prestados pela EMBASA, não sabemos como será a política de tarifas a serem praticadas pela empresa que vier a operar os servços de água e esgôto.A EMBASA não tem um serviço excelente, mas se podemos dizer que não é ótima, mas tem nos servido.Terá a nova empresa da iniciativa privada a experiência da EMBASA ? 
O assunto é polemico e Oxalá não venha a trazer mais ônus para a população e o município




ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração