quinta-feira, 7 de agosto de 2014

E TUDO ISSO EM NOME DE DEUS






E TUDO ISSO EM NOME DE DEUS
Creio que uma das maiores aberrações, uma das maiores covardias do mundo é o terrorismo. Ele não mede consequências, mata, cria o caos, destrói famílias e seus sonhos abruptamente.
Temos assistido há anos, assassinatos coletivos em massa, sendo um dos maiores o que ocorreu no fatídico 11 de Setembro nos Estados Unidos.Quanta dor, quanto sofrimento.
O que causa este ódio indiscriminado em que se matam semelhantes?
A incompreensão a prepotência, a falta de amor e o desejo de se impor como o melhor, o mais forte. Ainda que à custa da matança de milhares de inocentes, sejam eles adultos ou crianças.
Todos esse imbróglio, pode e tem sim, suas raízes na religião. Vá buscar no início dos tempos e lá encontrará os motivos que até hoje levam os chamados animais humanos a se matarem.
Tudo, mas tudo mesmo, é claro, tem um início, uma origem.E uma vez começado, vai tomar um rumo .
Você constrói uma capela aqui, amanhã ela poderá ser uma grande igreja.
Abre uma salinha de oração ali, amanhã poderá se tornar em um grande templo, arrastando multidões.
E se você disser que fala em nome de Alah, ou de Deus, ou de Jesus Cristo, logo ganhará adeptos. Alguns, fanáticos.
E poderá movimentar essa massa recém-conquistada. Que brigará pela causa, agora encampada. E o que será desse movimento daqui a cem, duzentos, 500 anos, em que serão contados aos milhões? Que movimento farão, que força poderosa terão para quererem se impor perante as futuras gerações?
Exercitem com atenção no início das coisas e comecem a projetar o que serão elas no futuro. .
É cada um explorando a fé do homem como lhe convém. Silvio Santos dá o circo, Edir Macedo oferece a salvação, e olhe de onde amealharam a fortuna que têm?: Das classes menos favorecidas economicamente. Quanto à Israel, é preciso que tenhamos coragem de dizer, com inserção: Sua teimosia e ousadia está passando dos limites com o pretexto de defender seu território. O mundo não pode aceitar como está aceitando, que obrigue a população da Palestina, da Faixa de Gaza, a viver confinada em seu território, - sobre o qual não tem soberania de fato porque Israel o invade a seu bel prazer -Não lhe deixam fazer um porto, não lhe deixam construir um aeroporto. A Faixa de Gaza é, então, uma prisão a céu aberto, e seu povo, suas famílias, as crianças, condenadas a morrer sem poder sair do lugar. A culpa é do HAMAS? Então que se cacem um a um esses terroristas do HAMAS até que não reste um único terrorista para contar a história. Israel matou centenas de crianças,ceifou milhares de vidas de cidadãos civis alegando que o HAMAS colocava as criancinhas em frente às bombas, qual escudo.Ora, se Você é meu inimigo, quer me atacar e eu ponho meus filhos, minhas crianças, na minha frente, você os extermina para poder me matar? Isto é desculpa para este verdadeiro genocídio, este verdadeiro crime de guerra? Não, não é.
As nações que condenam o terrorismo, têm que se unir e planejar a total erradicação do braço terrorista do HAMAS e de qualquer facção de terror.Sejam elas da onde for. Isto é urgente que façam, mas enquanto não o fazem, que condenem Israel pela prática criminosa em nome da defesa de seu território quando não respeita os direitos humanos de outrem.Israel deve e as nações do mundo têm obrigação de exigir e defender uma Palestina livre, assim como livre deve ser Israel. O mundo precisa libertar o povo palestino, assim como libertou o povo de Israel.Um livre, não pode manter debaixo de seu chicote o povo palestino. Israel só pode existir se garantir a liberdade total dos que vivem na Faixa de Gaza.
Israel precisa mudar sua linha de conduta no trato das questões do oriente Médio: Ou aceita a liberdade total do povo palestino ou não terá também o direito de existir, sob pena de estar continuamente tocando fogo no mundo e motivando a existência de terroristas, pois com suas ações, torna-se a principal fábrica deles.O ódio existente no mundo, é em parte devido às ações de Israel.Os Estados Unidos e seu povo têm pago caro pelas ações terroristas. Milhares de vidas foram ceifadas de um país que só quer a democracia, que só quer um povo livre no mundo. Até quando os USA sacrificarão seu povo e o mundo por culpa de Israel? Até quando serão alvos do terror por culpa da petulância de Israel? No Brasil, somos simpáticos a Israel, desde os primórdios que os abrigamos em nosso território como abraçamos também e damos oportunidade e tratamento igual à todos os povos.Por isso, não dá para aceitar o modo como Israel desrespeita inclusive a O N U, responsável direta pela sua criação não obedecendo suas recomendações. É preciso dar um basta á matança no mundo, sob pena de ter que revermos todo o conceito de que estamos evoluindo. Para mim, é como se estivéssemos ainda nos tempos da caverna.Ou pior, pois, tal qual os animais ditos irracionais ainda fazem até hoje, protegiam-se as crias.


Jésus Barreto-Radialista

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração