quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

QUERENDO SER A ÚNICA PIZZA DO MENSALÃO, HENRIQUE PIZZOLATO É PRESO NA ITÁLIA, PAÍS DA PIZZA


Foi preso hoje na Itália o ex-diretor de Marketing do banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que fugiu para a Itália depois de condenado no processo do mensalão.







A Polícia federal do Brasil informou que Pizzolato foi preso por policiais italianos.Na ocasião, ele usava o passaporte de seu irmão, Celso Pizzolato falecido há 36 anos atrás.
Pizzolato foi preso em Maranelo, norte da Itália, onde estava hospedado na casa de um sobrinho. “No momento da abordagem, ele se identificou como Celso Pizzolato. Mostrou uma carteira de identidade em nome de Celso Pizzolato, além de passaporte em nome de Celso Pizzolato, mas depois de algum tempo de interrogatório, ele terminou confessando que ele é realmente o senhor Henrique Pizzolato”, relata Luiz Cravo Dorea, coordenador geral de cooperação internacional da Policia Federal..





Responsável por autorizar o adiantamento de 74 milhões de Reais à DNA PROPAGANDA por serviços prestados em publicidade para a VISANET, da qual o Banco do Brasil é acionista,o ex diretor de marketing do banco,HENRIQUE PIZZALOTO de 61 anos e filiado ao PT-Partido dos Trabalhadores- foi condenado no chamado processo do Mensalão por desvio de dinheiro público para as contas de Marcos Valério, este condenado pelo STF por ser operador do Mensalão.Marcos Valério é presidente da DNA,

Aposentou-se pelo Banco do Brasil em julho de 2005, com salário de 13.000 reais mensais. Tem um apartamento na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, comprado um mês depois de receber 336.000 reais de Valério. O imóvel custou 400.000 reais. Foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 1,31 milhão de reais. Teve a prisão decretada pelo STF em 15 de novembro de 2013, mas, no dia seguinte, seu advogado informou à Polícia Federal que o ex-diretor do BB, aproveitando-se da cidadania italiana, fugira para Itália há 45 dias. No país europeu Pizzolato quer ter um novo julgamento.: "Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial".
Ocorre que agora ao ser flagrado em Maranelo na Itália usando passaporte falso emitido em nome de seu irmão já falecido,
Ele usou nome de irmão morto há 36 anos para confeccionar documentos, só trocando a fotografia.
Pizzolato incorreu em novo crime,agora também na Itália.O Brasil vai pedir sua extradição imediatamente.Vejamos como a Itália vai tratar o assunto.




Maranello é uma comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Modena, com cerca de 15.875 habitantes. Estende-se por uma área de 32 km², tendo uma densidade populacional de 496 hab/km². Faz fronteira com Castelvetro di Modena, Fiorano Modenese, Formigine, Marano sul Panaro, Serramazzoni.
Lá está instalada uma fábrica da Ferrari.Além da fábrica, há uma pista de teste e uma galeria Ferrari onde estão expostos modelos da marca fabricados nestes 60 anos de funcionamento.
Em 05 de fevereiro de 2014, Henrique Pizzolato, um dos envolvidos no chamado "Escândalo do Mensalão" foi preso em Maranello por um carabinieri, por porte de documento falso. Pizzolato, que tem dupla cidadania (brasileira e italiana) havia fugido do Brasil e se refugiado nesta cidade, após ter sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal.



ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração