quarta-feira, 4 de julho de 2018

CÂMARA DE VEREADORES DE CARAVELAS APROVA PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇO DE ÁGUA E ESGÔTO NO MUNICÍPIO


                       Vereador kléber discursa na Câmara favoravelmente ao projeto

CÂMARA DE VEREADORES DE CARAVELAS APROVA  PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGÔTO NO MUNICÍPIO

Por maioria absoluta de seus membros, convocada  em reunião extraordinária especialmente para esse fim, a Câmara de Vereadores de Caravelas apreciou,votou e   aprovou     por ampla  maioria   os Projetos de Lei 005 e 006-2018.
O Projeto de Lei 005 aprova o Plano Municipal  de Saneamento Básico do Município de Caravelas e dá outras providências.   
Com atraso de uma  hora, a sessão foi aberta pela Sra. Presidente da Casa, Raquel Boa Morte, que cuprindo o Regimento   interno da Câmara, colocou em votação se os Senhores Vereadores aprovavam ou não o pedido do Executivo Municipal para apreciação da matéria em convocação extrardinária e de urgência como proposto pelo Executivo  Municipal. Posto em votação, foi aprovado por maioria.


                                       VEREADOR DAMIÃO DISCURSA
A seguir, a Sra Presidente convidou  para usar da palavra o  representate da EMBASA, atual exploradora dos serviços, embora a conceção tenha expirado em 2012 e não tenha sido renovada por  motivos legais, já que o  município ainda não contava com um   Plano Municipal  de Saneamento Básico, este finalmente aprovado hoje.
O Engenheiro  da EMBASA defendeu a emprêsa, mostrando vários pareceres técnicos atestando a qualidade dos serviços prestados pela emprêsa estadual, afirmando desconhecer no estado, alguma outra emprêsa capacitada a prestar tão importantes serviços que envolve know-how específico.
                                                  VEREADOR KALIRRONE
Esse projeto teve parecer favorável de todos os Vereadores, sendo relator do mesmo o Vereador DR. Geraldo que em breve discurso, discorreu sobre a necessidade de aprovação do mesmo já que Caravelas não poderia mais receber recursos federais para saneamenot básico sem a  aprovação do  mesmo.
Todos os Vereadores votaram por sua aprovação.


O Projeto de Lei 006, que trata da privatização dos serviços de água e esgôto teve parecer  favorável pela comissão de Constituição e Justiça, entretanto votaram contra os Vereadores DR. Geraldo e Damião, que embora favoráveis à privatização, opinaram que a matéria merecia  um exame  mais acurado, ambos dizendo-se preocupados com aumento de tarifas para a população  ou possivel falha no atendimento  dos serviços por quem obtiver  a concesão.
Posto em votação o Projeto foi aprovado por unanimdade por  7 X 2 e agora segue para sanção do Poder Executivo que deverá abrir licitação para  exploração dos serviços.



ATENÇÃO:OUÇA AS ENTREVISTAS FEITAS NA CÂMARA COM O REPRESENTANTE DA EMBASA E COM OS VEREADORES DAMIÃO E CARLINHOS DE BARCEL ONA, durante nossa prgramação musical diária. É só acessar www.caravelasfmwebradio.com.br ou baixar o aplicativo da rádio inteiramente grátis.


                                                   VEREADOR DÚ DA COLONIA



Baixe grátis em seu celular o aplicativo da Caravelas web FM. Muita música, notícias e a melhor cobertura dos jogos da Copa da Rússia. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caravelasfm


OUÇA AS ENTREVITAS NA NOSSA PRGRAMAÇÃO MUSICAL

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração