Com uma organização de fazer inveja a qualquer cidade praiana mesmo de algumas capitais, Caravelas mais uma vez apresentou o carnaval mais animado do Extremo Sul Baiano e com aumento considerável de público.
Considerado pelos foliões como sendo o melhor carnaval de rua do país, a prefeitura municipal deu um show de logística e organização e esmerou-se este ano em repassar cada detalhe, começando pela segurança, trânsito, bloqueios, monitoramento por câmeras de todo o circuito do carnaval, banheiros químicos, decoração, e limpeza urbana.
Ponto alto do mais famoso carnaval de rua do país, blocos evoluíram na avenida com muita animação e criatividade.
Além das escolas de samba Irmãos Portela e Coroa Imperial que desfilaram para um público que lotava as duas avenidas do circuito carnavalesco, os trios elétricos Pop Rio e Abrolhos arrastavam multidões de entusiasmados torcedores vindos de toda parte do país.
Os blocos culturais também marcaram presença, tais como As Nagôs, o bloco dos índios, Afilhados de Ghandi e o famoso Umbandaum.
No tradicional e já consagrado Banho de Cheiro que aconteceu já na manhã de quarta-feira, Daniel show comandou a alegria, contagiando os foliões que não se arredavam do trio elétrico pedindo mais músicas cada vez que o artista anunciava que seria a saideira. Muitos não contiveram as lágrimas.
Os comerciantes, rede hoteleira e barraqueiros consultados pela administração deste blog foram unânimes em afirmar que este ano a frequência foi bem maior e muitos afirmaram que tiveram que repor seus estoques várias vezes para atender a demanda.
Nota de destaque para o consagrado promotor de eventos Jandson, mais conhecido como Jandinho, responsável direto pela organização e sucesso deste que foi consagrado como o melhor carnaval de rua do país, e a Prefeitura Municipal de Caravelas que não mediu esforços para manter a tradição caravelense como um dos melhores destinos carnavalescos do país.
CRÉDITOS FOTOS: OSMAR GUARNELLES- AVENIDA -JÉSUS BARRETO