quinta-feira, 24 de maio de 2018

CAMINHONEIROS: PARALISAÇÃO AFETA TODO O BRASIL

ENTRANDO EM SEU 4º  DIA, O  MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS  QUE PROTESTAM  CONTRA O AUTO PREÇO DO ÓLEO DIESEL, NÃO DÁ SINAIS DE CHEGAR  LOGO AO FIM  




Postos de combustíveis das principais capitais do país  já estão  sem  gasolina, etanol e diesel. Alguns aeroportos como o  de Guararapes em Pernambuco, já estão sem querosene de aviação e os aviões têm que abastecer em Salvador.
Nos Ceasas de São Paulo, Rio e  Belo Horizonte faltam mercadoria para atender os supermercados principalmente de frutas,  verduras e hortaliças que deve chegar frescas ao consumidor.

Nos supermercados já é possível ver  tabuleiros e partileiras  vazias: Carnes e outros produtos perecíveis não chegam. A crise atinge também os transportes coletivos e as  empresas de  ônibus que reduziram drasticamente sua frota.
Alguns comerciantes desonestos aproveitam a falta de abastecimento para venderem  combustível que ainda têm em estoque, a preços abusivos.
Ontem, tentando diminuir a pressão, a Petrobrás anunciou um desconto    de 10% no preço do diesel, o que ainda não satisfez   os caminhoneiros, que reivindicam  insenção total do PIS, COFINS,PISPASEP e CIDE.


Enquanto os camioneiros não arredam  pé de  suas reivindicações, os  Poderes Executivo e Legislativo  procuram soluções, chegando umas até a sugerir medidas que trazem de volta as famosas pedaladas fiscais que num passado recente depuseram a ex presidente Dilma.
Por enquanto, até as  21:40 de hoje, o impasse continuava.

Todo cuidado é pouco e o mais sensato é a população economisar e procurar agir com calma.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração