segunda-feira, 6 de junho de 2011

FAMILIA SCOFIELD PROMOVE TREZENA DE SANTO ANTONIO EM CARAVELAS.







Todo mês de Junho a cidade de Caravelas no extremo-sul baiano se engalana para festejar seu padroeiro, Santo Antonio. Como é tradição, várias famílias da cidade promovem as chamadas trezenas que são uma preparação para a grande festa apoteótica em homenagem ao santo padroeiro que ocorre dia 13 de Junho.
No dia 04 de Junho, uma das famílias trezenárias a homenagear Santo Antonio foi a tradicional família Scofield originária dos Estados Unidos e que escolheram Caravelas para morar após a guerra de cesseção nos USA.
Celebrada pelo Pároco Wanderley, da Co-catedral de Santo Antônio, a missa/trezena foi muito concorrida e a igreja se tornou pequena tal o número de pessoas que se espremiam entre os corredores e lotaram também o adro.






A Professora Irany Scofield leu com desenvoltura a prece trezenária e foi muito cumprimentada por todos os presentes pela sua dicção ímpar e domínio perfeito do idioma português.
Eleanor, Lilian e Luciano Scofield representaram os demais membros da família que não puderam se fazer presentes em Caravelas.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração