terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BRASIL, ANTARTIDA, NOSSO ATRASO E HIPOCRISIA




Add caption - Foto Wilkpédia




 ESTAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA NA ANTARTIDA -  COMANDANTE FERRAZ

O recente acontecimento na base de pesquisas do Brasil na Antártida, que vitimou dois militares, mais uma  vez desnuda o pais aos olhos do mundo.
Alguns, com falso ufanismo, porque mamando nas tetas da nação, dizem que o pais está a mil maravilhas, que a crise financeira que invade os países europeus não nos atingiu nem atingirá porque temos uma economia forte,etc,etc.
 Enquanto alguns parlamentares recebem até 15 altos salários mensais, muitos brasileiros passam fome nas urbes  e no interior,sem si quer encontrar um prato de comida ou um emprego de salário mínimo. Ao invés de se criar empregos, abrir estradas de ferro e  pavimentar rodovias, instalou-se no Brasil a industria do assistencialismo. São muitos que se contentam e até brigam por uma Bolsa Família.Hoje mesmo, no momento em que escrevo, no Pará, populares fazem cobrinha de centenas de quilômetros e pulam muro: Abriram-se hoje naquele estado as inscrições para esse cala-boca. Enquanto milhões de brasileiros  se contentam com um xibé,às vezes até um calango, as classes dirigentes proclamam que o Brasil está se desenvolvendo e eles comendo lagosta, se deliciando com um caviar e  refrescando-se com Chandom.

                           O ex- presidente Lula já visitou a base brasileira na Antártida



A hipocrisia espalhou-se no  pais  de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Fecham-se os olhos para não se ver os erros e finge-se que está tudo bem, só para não se comprometer. Fazemos compromisso em realizar uma copa do mundo e as olimpíadas e nossos aeroportos, mesmo sem essas competições que atraem milhões, são antiquados, sem a mínima estrutura,sem o mínimo conforto e sem ordem, sem ter-se um bispo para reclamar e dar continuidade e solução na hora que ocorre um problema num desses terminais. Fala-se em trem bala  e a única que conhecemos são as perdidas que continuam a matar nas grandes cidades e no interior.Antes, o crack que conhecíamos era zito,Pelé, Garrincha...Agora, conseguiram levar pedreiras até onde não existem elevação.Explico: O que sái de pedra mesmo nas planicieis não é brincadeira.O crack não precisa de estádio para se exibir.Ele está jogando e fazendo gol em todas as cidades do Brasil, dizimando jovens,familias,sociedade. E o combate à essa droga, é tenue, inversamente proporcional ao avanço da proliferação da praga.Esvaziam-se as escolas e enchem-se as celas de prisão com nossos jovens. Aumenta-se o piso nacional do salário do pobre do professor para pouco mais de R$ 1.500,00 e  grande parte dos municípios não chegam a pagar si quer R$ 1.000, aos profissionais que têm a missão de  construir  o alicerce sólido e básico da formação escolar  de nossos filhos. Como poderá esta geração construir um Brasil melhor no futuro ?
As Câmaras de Vereadores por todo o pais estão lotadas de Edis que nada fazem e agora devem receber um substancial aumento de vencimentos e de cadeiras.
A corrupção,  uma praga mais daninha que o câncer ou a AIDS  faz com que  verbas cheguem diminutas  para atender projetos emergenciais de socorro às vítimas de catástrofes, que às vezes esperam um, dois anos ou mais para terem seus direitos de cidadão brasileiro reconhecidos, direitos esses que passaram a ter quando nasceram, produziram, votaram e pagaram impostos neste país que cobra os tributos mais altos do mundo. E ninguém chia, porque talvez possa aparecer uma boquinha. Todos ficam à espera do famoso jeitinho brasileiro.


                                                                 Foto Wilkpedia
                                  Vista da Base Brasileira, na Ilha Rei Geoge, fotografada do mar




Enquanto isso, lá na gélida Antártida, na Ilha_do Rei_George o toque de corneta vara o gélido silencio e  anuncia a morte de dois bravos brasileiros, vítimas de nossa falta de preparo, de uma estação velha e obsoleta, já diagnosticada por inspetores  de uma comissão mundial.Ainda assim, se não acontecesse esse sinistro, a verba para este ano da Estação de pesquisas Almirante Ferraz seria a menor já  destinada.Aqui a regra é assim: Primeiro mandamos nossos militares para regiões inóspitas. Depois, se  morrerrem, fazemos alguma coisa. Uma vergonha. Agora, prometem fazer tudo.Se não fazem aqui, como farão lá?   Nem eu nem o mundo acreditamos.Os baixos soldos dos militares parecem um castigo  eterno pelos erros da revolução,como se só esses fossem os culpados dos erros do passado.TODOS NÓS SOMOS! E depois, não foram esses militares que estão hoje servindo ao país que fizeram a revolução de 1964 . É o Brasil. O Brasil do SUS que paga uma ninharia por consulta médica, por um parto,desestimulando a carreira de obstetra, por uma diária médica.O Brasil que paga mal aos seus policiais,o que infelizmente  torna muitos corruptos em todas as patentes como recentemente  foi descoberto no Rio de Janeiro em que Comandante da polícia teria mandado  matar Juízes;Oficiais  envolvidos em ocupação/pacificação  de comunidades recebendo dinheiro para fazer vista grossa para o tráfico de drogas, e por aí vai. Juízes? Magistrados ? Neste carnaval, na Bahia sub-desenvolvida de Jaques  Wagner, exatamente aonde o Brasil começou, em Porto Seguro,  um promotor de Justiça agrediu uma Juíza. Fico me perguntando como ele usará a Lei Maria da Penha, agora, a favor das agredidas, sem antes aplicá-la a si mesmo.Muitos, retratos deste Brasil, acham-se imunes e não permitem si quer  que sejam investigados,como o recente caso agora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Fico pensando se este é o nosso pais, o pais que De Gaulle falou que éramos, ou um caminhão cheio de japonês.



ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração