segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governo quer garantir melhores condições de treinamento para os atletas brasileiros, afirma Dilma

A Presidenta Dilma Roussef está inserindo o Brasil definitivamente no roll dos países que priorizam o esporte, fazendo da máxima "Mente sã em corpo são" uma vontade,uma determinação dela,um desejo de um mundo melhor para nossa juventude,para nossa gente. O programa que acaba de anunciar e por em andamento,certamente contribuirá não só para a formação de uma geração mais sadia, mas também para elevar a nossa nação a uma séria pretendente a disputar e conquistar as medalhas que estiverem em disputa no mundo esportivo,enchendo de orgulho nossa pátria. Estamos colocando este post no Blog,sugerindo as pessoas que trabalham,que se dedicam a esta área,para procurarem se integrar e colher melhores subsídios. Clique no link abaixo e saiba mais na íntegra,sobre esse importante programa lançado por nossa presidenta: http://blog.planalto.gov.br/governo-quer-garantir-melhores-condicoes-de-treinamento-para-os-atletas-brasileiros-afirma-dilma/trackback/

SETE DE SETEMBRO EM CARAVELAS FOI MARCADO POR PROTESTO DE PROFESSORES

SETE DE SETEMBRO EM CARAVELAS É MARCADO POR PROTESTO DE PROFESSORES Em que pese o empenho das crianças e jovens de nossa cidade, o tradicional desfile de Sete de Setembro em Caravelas, foi marcado por um protesto dos professores que lutam pelo cumprimento de acordo assinado pelo governo municipal e não cumprido, segundo os dirigentes da APLB.
Embora tenham recebido críticas de algumas pessoas que acharam o momento inadequado para o protesto, a maioria da população entendeu que o movimento foi democrático e importante para chamar a atenção da população para os problemas que a classe dos professores vive hoje em caravelas,tendo em vista a pouca sensibilidade dos governantes com a causa da educação.
Faço dois reparos aqui: Um no que concerne aos professores, que cometeram um erro de concordância numa das frases. Num evento de tal envergadura, num protesto pela causa da educação, não há desculpa que me pareça plausível. Salta aos olhos então, por mais paradoxal que seja, que realmente temos que investir na educação muito mais do que os professores reivindicam. Camões lá na Pátria Mãe, deve ter se estrebuchado em sua cova, ”ora o pá !” VEJAM A FOTO ABAIXO:
No Brasil, Antenor Nascente foi acometido de tal furor que suas cinzas invadiram a Real Grandeza expelidas que foram de seu caixão. E, a outra, de nessa mesma faixa, atribuir em parte ao PDT, erradamente, a culpa pelo não cumprimento, pelo prefeito Jádson, do acordo feito com os professores. O PDT é conhecido como o partido da educação no Brasil. É do PDT a iniciativa de criar os CIEPS, ou Brizolões como são conhecidos no Rio de Janeiro. A ideia dos Brizolões é manter os alunos em regime de tempo integral na escola: O aluno chega pela manhã, recebe a primeira refeição matinal, estuda, faz recreação, almoça, recebe cuidados médicos, pratica esportes, lancha,volta a sala de aula e vai para casa no final do dia bem alimentado. Os maiores projetos educacionais sérios neste país, têm origem nas raízes do PDT.
Seu criador,com projeto do renomado arquiteto de fama mundial Oscar Niemayer, foi o Professor e antropólogo Darcy Ribeiro, educador emérito, que teve no governador Leonel Brizola seu incentivador para esse projeto maravilhoso que foi copiado até por outros países. O prefeito Jádson deveria conhecer melhor os estatutos do PDT antes de nele ter ingressado. Assim, pelo menos não sujaria a memória tão ilustre de um Darcy Ribeiro, Cristovão Buarque e tantos outros mestres que fizeram do PDT o principal porta-bandeira da educação no Brasil. Certamente que Jádson não merecia estar no PDT.
E eu que fiz seu cerimonial de filiação ao meu partido de coração, e no dia coloquei lenço vermelho, gauchei, só faltaram a bombacha, a cuia e o chimarrão. Fico me perguntando...Será que o Deputado Marcello Nilo, assim como eu, não procurou saber quem era esse Jádson? E nele apostamos erradamente todas as nossas fichas? Feito esse reparo, achei justa e corretíssima a manifestação ordeira, democrática e pacífica dos professores que com criatividade, mostraram nas ruas de Caravelas o despreparo da atual administração que não cumpre com a palavra dada, ainda que esteja escrita e assinada.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração