JUSTIÇA DECLARA ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES DE CARAVELAS E DETERMINA IMEDIATA VOLTA ÀS AULAS.
A Desembargadora Ilana Márcia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia concedeu hoje, 22 de Agôsto, Liminar requerida pelo município de Caravelas para declarar ilegal o movimento grevista dos servidores da educação e determinou o imediato retôrno as aulas, sob pena de multa diária de R$ 1.500,00.
Da decisão, cabe recurso.
A Diretoria da APLB Caravelas divulgou a seguinte nota:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DA SUPOSTA ILEGALIDADE DA GREVE DA EDUCAÇÃO
A Diretoria da APLB SINDICATO de Caravelas esclarece que é uma decisão liminar que ainda não fomos intimados da decisão judicial provisória que inclusive apresenta os recursos no prazo legal para o sindicato adotar as medidas necessárias. Nos quais a entidade sindical dispõe de advogado que em tempo hábil tomará as medidas necessárias. Neste caso. Continuamos em GREVE até a sentença final sobre a legalidade ou não. Esclarecemos aos servidores da educação e a população sobre o assunto. Desde já agradecemos o apoio de todos. A luta e a greve continuam..."
Enquanto perdurar esse impasse, os alunos ficam sem aulas, os pais que têm crianças nas creches ficam com seu trabalho comprometido. Apelamos para que prevaleça o bom senso e que o Sindicato da categoria e o governo municipal cheguem a um acôrdo. Essa guerra não contribui em nada para a educação de nossos alunos e para a construção de uma Caravelas melhor.