terça-feira, 3 de julho de 2018

FUTEBOL: CARAVELAS CELEIRO DE CRAQUES DA BOLA



CARAVELAS  CONTINUA COM SUA  JÁ CONHECIDA    FAMA  DE
CELEIRO DE CRAQUES.

No passado, craques Caravelenses escreveram seus nomes no cenário futebolístico do país ao sairem daqui para jogar em clubes famosos das grande capitais como Salvador, Belo Horizonte, Rio e São Paulo.

Graças ao excelente relacionamento que o  Professor de Educação Física  Epitácio Almeida, mais conhecido por Pity Pity tem com clubes dos grandes centro e seus olheiros, essa tradição continua mais forte que nunca. Pity mantém em Caravelas uma escolinha de futebol e graças ao seu trabalho tem ajudado muitos jovens na busca de um futuro melhor para suas famílias 



Presentemente, vários jovens de Caravelas descobertos e apioados por Pity estão jogando  no ELOSPORT, clube do interior de São Paulo, que disputa  atualmente o Capeonato   Paulista Sub-20









Craques  caravelenses: Luis Henrique, Danilo, Jhuan Marques , Guilherme, Cabobo do Elosport

PITY, uma vida dedicada a realizar sonhos da Juventude de Caravelas.
    

Pity Pity

Recentemente figurou nas manchetes de futebol o nome de um craque caravelense descoberto por Pity Pity. Trata-se de Willie  que fêz muito sucesso no Brasil ao jogar em clubes famosos do Brasil como o Vitória da Bahia e o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. No Vasco, Willie se consagrou ao fazer o gol do Vitória contra o Flamengo numa partida realisada em Brasília.


Willie Hortêncio Barbosa

Nossa rádio preparou uma pequena matéria sobre a carreira de Willie.
Nascido em caravelas e descoberto por Pity  Pity, que logo enxergou no então menino qualidades pouco comuns, Pity  o treinou    nos  campos de várzea de Caravelas, " Pela Jegue ", Campo do Polivalente e  finalmente   no estádio da cidade, o  "10 Horão". Dali, para um centro maior, a cidade de Teixeira de Freitas, de onde logo foi para as categorias de base do Vitória da Bahia
 Willie chegou ao clube em 2006, ainda com 16 anos de idade. Em 2012, foi um dos destaques do time que venceu a Copa do Brasil Sub-20, superando o Atlético Mineiro na final. Neste jogo, Willie protagonizou seu primeiro problema extracampo, ao se desentender com jogadores e o treinador do time sub-20, Carlos Amadeu, por não ter batido um pênalti.
Jogador de velocidade e boa agilidade, subiu rapidamente para a equipe profissional, após bom aproveitamento na base. Sua primeira oportunidade no time principal foi sob o comando de Paulo César Carpegiani, durante a disputa da Série B de 2012, onde o Vitória fez boa campanha e, numa certa altura do campeonato, chegou a ter um aproveitamento superior a 70%. Seu bom desempenho no campeonato fez com que o treinador Emerson Ávila o convocasse para a Seleção Brasileira sub-20.[3] No final do ano, o Vitória conseguiu o objetivo de retornar à Série A, e Willie foi considerado um dos grandes destaques do time por muitos jornalistas e torcedores.
No início do ano seguinte, teve de passar por uma cirurgia cardíaca após ser detectada uma arritmia em exames. Agora sob o comando de Caio Júnior, viu suas oportunidades serem bastante reduzidas após a chegada de vários reforços, como Maxi BiancucchiEscudero e Renato Cajá, e disputou apenas duas partidas no Campeonato Baiano, torneio em que o Vitória sagrou-se campeão, além de mais duas pelo Brasileirão.

Empréstimo ao Vasco

No segundo semestre, o rubro-negro acertou então o seu empréstimo ao Vasco da Gama até o final do ano, com opção de compra em definitivo por cerca de 6 milhões de reais. Após vir do banco em seus primeiros jogos, Willie surpreendeu e tornou-se decisivo em algumas partidas, dando assistências e marcando gols, como fez contra um dos grandes rivais do Vasco, o Flamengo.
Entretanto, após ser destaque em seus primeiros jogos, voltou a se envolver em problemas extracampo, como já havia acontecido no Vitória, e chegou a ser afastado O interesse do cruz-maltino na compra dos direitos econômicos do jogador, que no início era evidente, passou a não existir e o clube, que já não passava por boa situação econômica e acabara de ser rebaixado, optou por liberá-lo após o Campeonato Brasileiro, e com isso voltou ao Vitória.
Hoje Willie brilha na Grécia, onde  joga no  Grécia Apollon Smyrni

Com fotos cedidas por Pity Pity,Torcida do Vasco e Wilkpédia. 



Baixe grátis em seu celular o aplicativo da Caravelas web FM. Muita música, notícias e a melhor cobertura dos jogos da Copa da Rússia. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caravelasfm




ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração