sexta-feira, 29 de outubro de 2010

IMPRENSA COMEÇA A SER IMPRENSADA

RESPOSTA A MEU AMIGO DESEMBARGADOR

Meu caríssimo Desembargador:

Sendo Vossa Excelência um homem de Leis e patriota, veja em que marionetes nos tornamos, todos nós brasileiros.
O que me assusta,como homem de imprensa que julgo ser, é que o modelo que ora se perpetua no poder, já acena aqui e acolá com projetos quer visam amordaçar a imprensa, e consequentemente a democracia.A mesma que tornou possível a vitória de Lula e seu PT.Nunca estranhei a conivência e o apoio do Governo brasileiro com as ações anti-democráticas de Evo Morales, Hugo Chaves e outros títeres que só pensam em se perpetuar no poder criando os mais sórdidos mecanismos para alcançar seus objetivos.
________________________________________

DEBATE NA TV

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 |
A TV Globo poderia cancelar o “debate” de hoje. Já foi cancelado pela opinião pública. Não terá audiência, nem mesmo a “cativa” da televisão. E uma candidata, infelizmente vitoriosa.
Helio Fernandes
Hoje haverá (?) o último “debate”. Se os outros não alteraram coisa alguma, o que esperar desse, que acontecerá com um candidato vitorioso? (Uso a palavra INFELIZMENTE, que repito aqui, para deixar bem claro, que serve para a vitória certa de Dilma, e serviria também para a possível vitória de Serra).
Faltam 48 horas, o desânimo é total do lado de Serra, euforia escondida e contida entre os que trabalham para Dilma. E se assustam com a lembrança do primeiro turno, quando festejavam a vitória, e tiveram que se contentar e conformar com a crítica do próprio Lula, o senhor dos anéis: “Não ganharam por causa do salto-alto”.
O que esperar do “debate” (?) de hoje? A mesma monotonia dos outros, um volume ainda maior de MENTIRALHADA, nenhum projeto. Que esperança podem incluir nas falas, que consiga emocionar, entusiasmar, ou até mesmo motivar os eleitores?
Nunca houve tanta reunião na campanha de Serra. E o que se observa dessas reuniões, que eles mesmos divulgam e projetam, é o seguinte: “Serra será o mais agressivo e hostil possível, para ele sobrará apenas um projetado terceiro turno, em 2014”. O que é quase impossível de acontecer, mas é um sonho que Serra não abandona.
Verifiquem o que já disse aqui várias vezes: agora, em 2010, se realizam duas eleições. A de 2010 mesmo, real. E a de 2014, imaginária e irreal. Verifiquem. Os personagens que estão no centro dos acontecimentos, hoje, se projetam naturalmente para o amanhã, 2014.
Os possíveis candidatos dentro de 4 anos, têm uma obsessão: como enfrentar Lula? Ninguém imagina, desde 1989, uma eleição sem Lula. Perdeu três, ganhou duas, venceu (vencerá, se pensarmos em termos de 48 horas à frente) mais uma com a candidata-poste.
Se não aparecer o imponderável, Lula será candidato mesmo, em 2014. E se ganhou com a candidata-poste que ele mesmo inventou e burilou, porque perderia com o próprio nome e sobrenome? E quem se arriscaria a enfrentá-lo?
No caso de alguns, nem poderíamos utilizar a palavra ARRISCAR, seria uma conseqüência do jogo do qual participam há muito tempo. Por exemplo: Serra, seria “o último trem para Berlim”. Aécio seria a primeira oportunidade, que exerceria para não deixar escapar a segunda.

***

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração