quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ESTACIONAMENTO EM CIMA DA CALÇADA - DESRESPEITO AO CIDADAO






O centro da cidade ganhou calçadas novas em frente ao Colégio Polivalente.São bem largas e com palmeiras imperiais.
Há bem pouco tempo eu denunciei aqui que aquele calçamento estava todo esburacado.Pois bem: A Prefeitura de Caravelas fêz uma obra de remodelação no local que agora está muito bonito.
Fiquei entretanto chocado com a falta de respeito aos pedrestes por parte de alguns motoristas que estão estacionando seus carros em cima da calçada, alguns bem rente ao muro do colégio, impedindo a livre circulação dos transeuntes, que são obrigados a andar na rua, correndo o perigo de serem atropelados. A continuar assim, breve a calçada estará totalmente destruída e quem paga o prejuízo somos nós os contribuintes. Pura falta de sensatez desses motoristas que não respeitam as leis.Lamentável ! Sugiro que a Polícia Militar passe a multar os infratores.Pode ser que doendo no bolso, tomem tenência.



Outro fato que também precisa ser respeitado é parar o veículo quando os pedrestes pisam na faixa à eles destinadas para atravessarem a rua. A maioria dos motoristas de Caravelas não estão respeitando este preceito já observado na maioria das cidades, inclusive em Teixeira de Freitas. Em frente ao Supermercado Supermais e também em frente a colégio Polivalente é comum assistir à esta falta de preparo de nossos motoristas.Cadê a educação para o trânsito ?

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração