quinta-feira, 30 de agosto de 2018

GREVE NA EDUCAÇÃO ACABA EM CARAVELAS



APLB SINDICATO DE CARAVELAS DECIDE  EM ASSEMBLÉIA QUE A CATEGORIA VOLTARÁ ÀS AULAS NA SEGUNDA FEIRA DIA  03 DE SETEMBRO.
SINDICATO DISTRIBUIU NOTA DECLARANDO QUE VOLTA ÀS AULAS MAS  CONTINUARÁ NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS.
VEJA ABAIXO A NOTA DISTRIBUIDA PELA APLB  HOJE, DIA 30:

DECISÃO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA SOBRE A CONTINUIDADE OU NÃO DA GREVE GERAL
Hoje (30/08) Foi realizada a Assembleia Geral na Sede da APLB Sindicato de Caravelas para tratar sobre o Planode carreira dos Servidores da educação, condições de trabalho e continuidade da Greve ou não. Em relação ao Plano de Carreira, o mesmo foi publicado no Diário oficial com apenas o veto do artigo 69 e foi devolvido a Câmara Municipal para votação de apenas este veto por parte dos vereadores para depois se tornar  Lei Municipal. Em relação às condições de trabalho que em alguns casos devem continuar sendo denúnciadas junto aos conselhos responsáveis e ao ministério público. Como falta de materiais didáticos, cumprimento do cardápio escolar, dejejum, falta de ventilação nas salas, salas superlotadas, falta de funcionamento das salas de biblioteca e informática, falta de qualidade no transporte escolar, falta de infraestrutura física das escolas e demais condições de trabalho. Em relação à continuidade da greve. A categoria decidiu em retornar às atividades educacionais no dia 03 de setembro de 2018 (segunda-feira) e manter os movimentos e paralisações uma vez por semana (terça, quarta ou quinta) com calendário de luta que será construído nos próximos dias. Foram também deliberadas as seguintes situações:

Caso sejam cortados de forma arbitrária os dias da Greve. Os servidores da educação não tem obrigação nenhuma em repor os dias letivos. Somente após o pagamento da devolução desses dias cortados;

Se não houver cortes no pagamento. A categoria decidiu em repor as aulas imediatamente, entregando o Calendário de reposição a Secretaria de educação e ao Conselho Municipal de Educação - CME.
 Todas essas situações foram lavradas em ata. E vamos fazer toda a comunicação e decisões tomadas em Assembleia Geral a população e aos órgãos competentes.
Toda a categoria educacional agradece muito a toda comunidade caravelense, aos pais e alunos pela compreensão e apoio ao movimento da Greve Geral. A única ferramenta poderosa de transformação é a EDUCAÇÃO. Que transforma e forma uma sociedade organizada. Agradecemos aos distritos de Caravelas que fizeram bonito na luta por uma educação de qualidade e também aos servidores em educação que lutaram até o final por melhorias da educação e valorização de seus profissionais. É fato que retornaremos as nossas atividades na segunda feira (03/09) de cabeça erguida como os verdadeiros guerreiros e guerreiras da educação. Fizemos o nosso papel e vamos continuar denunciando este plano de carreira que diminui os salários dos Servidores da educação. Importantíssimo dizer que não paramos de lutar. Voltaremos com mais força ainda por que mostramos a comunidade a verdade e a transparência dos recursos aplicados na educação. Nosso respaldo é notório frente a nossa credibilidade e empenho com nossos alunos. Eles que são importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade, pois ficou marcada na sociedade caravelense que EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE. Por isso vamos dizer sempre. A LUTA CONTINUA....
Desde já agradecemos.
Diretoria da APLB SINDICATO de Caravelas e os guerreiros e guerreiras da educação










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração