domingo, 15 de julho de 2018

FRANÇA A GRANDE CAPEÃ DE FUTEBOL DO MUNDO EM 2018



FRANÇA  LEVANTA   O  BICAPEONATO   MUNDIAL DE FUTEBOL DA FIFA




A França sagrou-se  hoje bicampeã de futebol do mundo ao vencer a Croácia por 4 x 2 na  partida final do Campeonato Mundial de futebol  realizado na Rússia.



       Michel Platini 
A seleção francesa se tornou uma potência no futebol mundial a partir da década de 80, quando era comandada por Michel Platini, um dos melhores jogadores do mundo à época. Destacaram-se pelo vistoso futebol apresentado no título da Eurocopa de 1984, pelo 3° lugar na Copa do Mundo de 1986, além de um 4° lugar em 1982. Na década de 80, os franceses foram campeões também nos Jogos Olímpicos de 1984, vencendo o Brasil na grande final por 2x0.

Zidane durante a Final da Copa do Mundo FIFA de 2006, onde os franceses foram derrotados pela Itália.
Argentina, França e Brasil são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádruple corona, vencedora da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos, da Copa das Confederações, e da Eurocopa ou Copa América.
Mas os melhores anos dos Bleus viriam na década seguinte, em 90, histórica geração de Zinédine ZidaneThierry Henry e outros. Essa seleção jogou as semifinais do Euro 1996, e 2 anos depois conquistaram a Copa do Mundo de 1998, realizada em território francês. Em 2000, venceram ainda a Eurocopa.
Nos Jogos da Francofonia, conquistou a medalha de ouro em 1994[2] e obteve a medalha de prata em 2001.[3] Ainda em 2001 os franceses conquistaram a Copa das Confederações.
Apontada como favorita para no Mundial seguinte, realizado na Coreia e no Japão, a performance do time na Copa do Mundo de 2002 foi decepcionante, não ganhando um único jogo, nem marcando um gol sequer. Apesar disso ainda chegaram ao Eurocopa 2004 como favoritos, mas foram batidos nas quartas-de-final para Grécia que se tornaria a campeã e dois anos depois foi segunda colocada na Copa do Mundo de 2006 perdendo nos pênaltis para a Itália. Também venceu o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 em 2001.


Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, após ter ficado no 2° lugar de seu grupo, perdendo a vaga direta para a Sérvia, a França apenas conseguiu o seu lugar na repescagem, diante da Irlanda, com um gol polêmico, em que o atacante Thierry Henry conduziu a bola com a mão antes de fazer o passe para o seu companheiro de equipe, Gallas, que completou a jogada marcando o gol da classificação.
Na Copa do Mundo, porém, marcou apenas um ponto nos três jogos que disputou e foi eliminada na fase de grupos. Durante o fracasso na Copa, muitos problemas internos chegaram ao conhecimento público, como as brigas entre o atacante Nicolas Anelka (que viria a ser cortado ainda na disputa do certame) e o treinador Raymond Domenech,[4] e entre os meias Gourcuff e Matuidi,[5] fatos que, provavelmente, afetaram o desempenho do time em campo.
Após a má campanha da seleção nacional na África do Sul, parlamentares franceses se reuniram em 30 de junho para discutir este fraco desempenho. Integrantes da comissão técnica, incluindo o treinador Raymond Domenech, foram ouvidos a portas fechadas. Políticos presentes no encontro afirmaram que o técnico responsabilizou a imprensa pela campanha. Já o presidente da FIFAJoseph Blatter, disse que a França corre o risco de suspensão caso o governo do país decida intervir no futebol.
Em 2012 a França disputa a Eurcopa e vai as quartas de finais, quando foram batidos pelos futuros campeões, a Espanha por 2 a 0.
Na Copa do Mundo da FIFA em 2014, que teve o Brasil como sede, a França não pode contar com seu principal jogador, Frank Ribery,, cortado semanas antes do mundial, por uma lesão, mas mesmo assim a França consegue mostrar um bom futebol, com Karim  Benzema e Olivier Giroud  no ataque, Mathieu Valbuena, Paul Pogba, Patrice Blaise Matuide e Cabaye no meio, Patrice Evra, Sagna, Raphael Varfane e Mamadou Sakho na defesa  , eHugo Lloris  no gol. Na estreia a França vence a fraca seleção de Honduras por 3 a 0. Na segunda rodada, a França supera a retranca da Suíça e vence por 5 a 2 na  Arena Fonte Nova.  Classificada para as oitavas de final, a França empata com o Equador por 0 a 0 na última rodada. Nas oitavas, os franceses bateram a Nigéria  por 2 a 0. A boa campanha francesa teve fim nas quartas de final, com a derrota de 1 a 0 para a Alemanha, que seria a campeã do torneio.
Em 2016 a França foi a sede da Eurocopa. Com um time promissor os franceses começaram sua preparação para a competição já em 26/06/2015, enfrentando o Brasil em casa, numa derrota decepcionante por 3 a 1. Três dias depois fez outro amistoso, e venceu por 2 a 0 a Dinamarca. No dia 07/06 volta a falhar e perde um amistoso para a Bélgica por 4 a 3. A partir de setembro a França começou a fazer outra série de amistosos, e os bons resultados começaram a aparecer. Vitória sobre Portugal por 1 a 0 no dia 04/09, goleada sobre a Armênia em 08/10 por 4 a 0 e vitória sobre os atuais campeões mundiais por 2 a 0 em 13/11. Em 2016 vence a Holanda por 3 a 2, a Rússia por 4 a 2, Camarões também por 3 a 2 e por último a Escócia por 3 a 0.
Na Eurocopa, liderada por Antoine Griezmann,  melhor jogador do torneio e artilheiro da competição, a França chega até a final como grande favorita ao título depois de superar a Alemanha na semifinal. Porém os donos da casa acabaram por amargar o vice-campeonato diante de Portugal que venceu por 1x0 com gol marcado durante a prorrogação.
Em 15 de Julho de  2018 sagrou-se bicampeã da Copa do Mundo da Fifa, realizada na Rússia, após derrotar a Croácia na final por 4x2.

Consulta;fonte, Wikpédia a Enciclopédia livre.


Sintonize a CARAVELAS  FM  WEB RÁDIO. É SÓ CLICAR AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração