sábado, 29 de março de 2014

FROM RUSSIA WITH LOVE



Leio que o governo brasileiro pretende comprar um sistema de defesa antiaérea
da Rússia,o PANTSIR-S1.



Não entendo de defesa antiaérea,mas pelo pouco que pesquisei,os sistemas franceses,ingleses e americanos,sem contar o congênere israelense,são bem melhores;Tanto é assim que o modelo russo não é o preferido dos militares brasileiros,segundo a imprensa especializada, e seu custo e bem mais alto.

Mais espantado fico ainda, quando leio também que o Ministro da Defesa Celso Amorim escalou o subtenente músico do Exército Brasileiro,Jeferson da Silva Figueiredo e o enviou a Moscou,juntamente com outros militares para avaliar o sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar do camarada VLADIMIR PUTIN.
Espanto maior causa-me ainda, quando soube que o insigne subtenente é marido da Ministra Ideli Salvati.



Se dissesse que o ilustre militar iria avaliar instrumentos musicais no pais da Barinaya, até poderia entender.Agora,músico avaliar sistemas sofisticados (Será?) de defesa aérea?.
Decididamente, cada vez estou mais convencido que o importante para o governo atual não é a defesa do Brasil nem da democracia.O importante é estar aliado ao bloco comunista.

2 comentários:

  1. Encontrei essas informações verdadeiras sobre o militar.
    Se o tal jornalista Otavio cabral tivesse feito alguma pesquisa ou consulta ao sub tenente, talvez não escreveria tanta baboseira.
    acho que cabe uma retratação dele e de outros que o condenaram sumariamente sem saberem da verdade.
    Leiam esses dois links e tirem suas conclusões.
    http://montedo.blogspot.com.br/2014/03/pois-nao-e-que-o-cara-alem-de-falar-o.html

    http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/1038-quebraram-a-cara-cairam-em-cima-do-militar-mas-ele-fala-russo.html


    O cara merece respeito. E não se devem misturar as coisas.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Embora não fosse intenção do Blogue A BEIRA DO ARACARÉ em momento algum,atingir o ilustre Subtenente Jeferson da Silva Figueiredo, a quem no artigo tratamos com respeito,que fique aqui registrado as nossas desculpas pelo erro a que fomos induzidos ao comentar sua participação no episódio da missão militar brasileira a Rússia. Auguro que sua garra e capacidade irão superar rapidamente este momento, e que irá continuar sua carreira militar com pleno sucesso. Jésus Barreto

    ResponderExcluir

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração