terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CLUBE DOS 40 DE CARAVELAS ESTÁ PRONTO PARA REALIZAR SEU 14º. BAILE CARNAVALESCO. VEJA A EXPLÊNDIDA DECORAÇÃO DO CLUBE

CLUBE DOS 40 DE CARAVELAS ESTÁ PRONTO PARA REALIZAR SEU 14º. BAILE CARNAVALESCO. VEJA A EXPLÊNDIDA DECORAÇÃO DO CLUBE
O Clube dos 40 de Caravelas, já devidamente preparado para receber os foliões para uma Noite no Bataclan o 14º Baile Carnavalesco da administração de Marilene Gouvêa. O evento será realizado em 02 de fevereiro de 2013. O Club dos 40 passou por uma ampla reforma e adequação das estruturas internas e externas, tudo isso obedecendo ás normas de segurança que dará aos foliões mais conforto, comodidade e segurança durante aos eventos que serão realizados antes e durantes o carnaval 2013.Obs. Foi instalado um portão de emergência de correr de estrutura metálica com medidas 2,10 x 2,00, mudanças nos banheiros masculino e feminino, e ainda foram instalados ventiladores tufão, extintores contra incêndio.
Tudo começou no ano de 1998 quando, na oportunidade, Marilene Gouvêa promoveu um baile carnavalesco infantil. A partir de 2000 foi oficializado o baile carnavalesco adulto que, tradicionalmente, faz parte do calendário de Caravelas. O evento já se tornou referência na região. O baile já homenageou grandes personalidades da música, como Emilinha Borba, Carmem Miranda e Chacrinha Tarafa, Carenagem e Kitongos 2001. Em 2013, a diretoria resolveu fazer uma homenagem ao cabaré Bataclan que tornou-se famoso por ser importante cenário no livro Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado. Ali os coronéis do cacau iam em busca de diversão quando vinham das fazendas para acertar negócios e vender cacau.Do ponto de vista da arquitetura, esse prédio não tem grande valor. Seu valor é cultural e está diretamente ligado à obra amadiana. É um dos locais mais procurados pelos turistas, que querem visitá-lo. Andou em ruínas durante muito tempo e, no final da década de noventa, teve a fachada restaurada; foi reconstruído e transformado em espaço cultural. Era uma casa de diversão, com cassino, mulheres, música e bebida.Segundo depoimento de pessoas mais velhas, o cabaré não ocupava os dois andares, estava localizado apenas na parte de cima do prédio. No primeiro andar existia um armazém de secos e molhados, onde se guardavam mantimentos trazidos pelos navios. Na década de trinta o Bataclan não mais existia. Ainda segundo depoimentos, mais tarde, o prédio passou a ser do cabaré de Juninha. A dama do Bataclan chamava-se Antonia Machadão (Maria Machadão no romance Gabriela). O prédio encontrava-se em ruínas e foi desapropriado pelo prefeito, em 1984, para ser transformado em espaço cultural.Após a reconstrução, realizada numa parceria da Prefeitura Municipal com a Petrobrás, foi transformado em espaço cultural, com café, local para exposições e uma réplica do quarto de Maria Machadão. Com dois meses de inaugurado, já havia recebido mais de onze mil visitantes.
A decoração do Clube dos 40 é construída em material reciclável, e fica por conta do talentoso e criativo artista plástico e decorador Giocondo Ângelo Zamprogino, que é fiel escudeiro da presidente Marilene Gouvêa. Bailes carnavalescos do clube dos 40, dia 02 de fevereiro, adulto dia 02 partir das 23:00 horas, animação será comandada pela sensacional banda Classe A. Baile infantil dia 11 de fevereiro ás 17:00hs. Ingressos são limitados, não deixe para a última hora. As reservas de mesas podem ser feitas com Marilene Gouvêa pelo telefone 8824-5466. Atenção: Não será permitida a entrada de qualquer folião portando bebida de qualquer natureza.
COLABOROU:OSMAR GUARNELLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração