sábado, 16 de abril de 2011

MEUS CONTOS Á BEIRA DO ARACARÉ

O Aracaré é um riozinho que desce dos campos da Barra de Caravelas e vai serpenteando até o mar, ou melhor até o Rio das Caravelas, quase em sua embocadura.No passado, até meados dos anos 60,suas águas eram límpidas e convidativas:Meus avós, meus pais e quase toda a população de Caravelas adoravam ir à praia da Barra e depois lavar a alma nas águas do Aracaré, que formavam uma espécie de piscinão ou balneário, ali perto da antiga ponte de Madeira. Hoje, está  nos seus últimos estertores,agonizando, fruto da inteligência e descaso dos chamados "humanos" os "seres inteligentes" ou os "seres que pensam". (ou,digo Eu: Que pensam que pensam).
É em homenagem ao ARACARÉ  que começo hoje a colocar neste Blog uns arremedos de Contos que suas límpidas águas me inspiraram. Começo pelo conto MACONHA, história  verdadeira em que só troquei os nomes dos personagens, para preservar suas identidades.Este conto, parece que foi bem apreciado pela crítica local e está no livro CONTOS DA CIDADE, lançado  pela Fundação Cultural Benedito Ralile e pela Secretaria de Cultura de Caravelas no ano de 2010.A julgar pelos "home" que estiveram aqui em casa e me pediram para deixar-me filmar enquanto eu contava  a história para eles, que disseram era à pedido lá da capital Salvador, modéstia a parte, acho que MACONHA agradou até o pessoal de lá.
Publico abaixo o conto e espero que vocês possam  provar e deixar seus comentários e suas críticas que serão muito bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração