segunda-feira, 4 de outubro de 2010

QUEM MARINA DEVE APOIAR NO SEGUNDO TURNO

QUE POSIÇÃO MARINA DEVE SEGUIR ?
Sou de opinião que Marina deve apoiar Serra,pois infelizmente, só nos resta ele, já que apoiar Dilma seria o mesmo que aceitar a política que tirou Marina do Ministério do meio Ambiente e do próprio PT, embora também tenha contribuído para isso o "Valerioduto" e outras denuncias mais de desvio de dinheiro e corrupção no govêrno,incompatíveis com a ética pregada por Marina. Agora mesmo recentemente, tivemos o episódio ELENICE GUERRA, fiel escudeira da DILMA no Gabinete Civil.Denúncias de empreguismo, corrupção,tráfico de influência, entre outros. Por outro lado, LULA é LULA.Mas está a oito anos no govêrno.Todo continuísmo é prejudicial.Lula já fala em censura a imprensa o que não perdôo neste que até aqui vinha sendo o melhor Presidente dos últimos anos.Mas deixa de ser melhor quando se acha Rei, quando acha que "L'État Ce Moi" Isto é perigoso e escorregão próprio de quem se perpetua no poder. É graças à imprensa livre e soberana, até com todos os erros que possamos cometer, que o Presidente lula governa este país.DILMA é DILMA.E quem é DILMA ? Exatamente a pessoa que foi contra os projetos de MARINA para o meio ambiente.Ela é sim, a principal causadora da saída de Marina do Meio ambiente e do próprio PT.Não foi Marina que saiu do PT. O PT é que não soube aproveitar a sua luz.
Quem é SERRA? No mínimo, está mais preparado, por curriculo, do que sua oponente: Foi Ministro, foi Governador,é temente a Deus, nosso Criador.É contra o abôrto pois entende que é um crime que se comete contra um ser vivo, apenas mais novo do que nós que estamos lendo este blog, mas seguramente já com vida , já com alma, dada por Deus.
Marina deve negociar com o candidato Serra uma agenda mínima de compromissos.
Essa negociação passa sobretudo pela defesa da soberania nacional,por um programa verdadeiramente prioritário de política de:
Saneamento básico começando por um levantamento das áreas mais carentes do Brasil, especialmente no Norte e Nordeste; Expansão e melhoramento do ensino técnico profissional em TODOS OS MUNICÍPIOS com mais de 50 mil habitantes;Revisão dos salários dos aposentados com renda inferior à 10 mínimos, Revisão do sistema do SUS que além de remunerar mal, atende mal à população;Exigir mais ênfase nos transportes ferroviários, aumentando consideravelmente a malha ferroviária, aí incluído o metrô, inclusive de superfície; Investimento maciço em educação e compromissar-se com a defesa de nossas florestas, recursos minerais, hidricos e com desenvolvimento sustentáveis, entre outros.
O Presidente Lula sái aplaudido, mas a candidata Dilma alem de não ter seu carisma, carece de maturidade, habilidade e preparo para governar esta nação. É minha opinião.
Jésus Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construa aqui sua impressão.Use o amor como alicerce

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração