sábado, 9 de agosto de 2014

CARAVELAS CARECE DE REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA.- SEUS FILHOS PRECISAM REPENSA-LA SE QUISEREM TIRA-LA DO MARASMO





Dom João VI ao partir para Portugal, disse a seu filho, Dom Pedro I: " Pedro, se o Brasil for separar-se de Portugal, antes seja para tí, que me hás de respeitar,do que para alguns desses aventureiros..." Guardadas as devidas proporções, eu estou com Dom João. Ficam dizendo que "Santo de casa não faz milagres" ou que "filho da terra é minhoca". Diminuindo os nascidos em Caravelas.Se um dos nossos não foi bem, colocamos outro.Quando seu filho não acerta em casa, Você coloca um estranho no lugar dele?.
Eu acho que temos sim muitos caravelenses capazes de virar este quadro de marasmo que nos envolve há pelo menos 30 anos. Até então, éramos governados por caravelenses, a cidade tinha progresso e não havia esse tal de FPM, SUS, verbas de Embratur, e muitas outras que existem agora. Veja Serginho: Todas as cidades que conheço, nos últimos anos, evoluíram, cresceram e continuam crescendo. Veja neste eixo que vai de Caravelas até Vitoria, por exemplo: São Mateus, impulsionada pela Petrobras, está uma potência. Linhares, idem.Sem falar entre outras tantas cidades do interior do ES que crescem a olhos vistos.Você que viaja muito neste trecho, sabe bem disso.
Só Caravelas que anda para trás.Damos um passinho em 10 anos. Para Você ter uma ideia, a agencia da Caixa Econômica Federal em Caravelas era para estar funcionando desde 01 de Janeiro de 2014 aí nas instalações do INSS.Sabe o que aconteceu Serginho? Ficamos para depois. A cidade do Prado nos tomou a vez, pelas mãos ou influência de um Deputado que defendeu os interesses daquela cidade.Embora estando ainda no projeto da CEF, a nossa agencia agora nem prazo tem para sair do papel. Não se iluda: Caravelas não tem Deputado Federal nem Estadual que brigue verdadeiramente por ela. As verbas minguadas que aqui chegam, todas elas, são sobras,são migalhas que caem dos tachos de outras cidades que você ver se desenvolverem.Caso patente, é do Aeroporto de Caravelas.Até o atual governador Jaques Wagner cansou de nos prometer sua inauguração como aeroporto regional, inclusive já com linha doméstica em tratativa e o aeroporto de Teixeira nos dá uma rasteira.E por que? Por falta de representatividade, por falta de competência política, por falta de interesse. Estamos dando nosso voto para políticos de carreira, que vão aí, pegam nosso escrutínio e dão o fora. Com a nossa Câmara de Vereadores, também é assim. O Legislativo nosso, è todo atrelado ao Executivo, faz tudo que seu mestre mandar.Sabe por que ? Desconhecendo seu poder e seu dever, ficam às portas do gabinete do prefeito pedindo isso e aquilo: Linha de ônibus, transporte escolar, passagens para correligionários, placas de taxi para seus carros particulares, pedem de tudo. Alguns empreitam obras municipais como calçamento de ruas, etc. Como é que a cidade vai para a frente assim, se o Executivo e o Legislativo não cumprem sua função?
É preciso renovar e muito nossa Câmara e desatrela-la de uma vez por todas do Poder executivo. Esse é o primeiro passo.
O segundo passo é não votar nos políticos de carreira que todos nós sabemos que já vieram aqui, prometeram, levaram nossos votos e nada fizeram. Por que insistir?
Caravelas precisa e pode dar a volta por cima, mas tem que se repensar.
E sou de opinião que não temos que delegar esse poder a pessoas de fora.
Nós estamos com um problema na nossa casa. Se o problema é na minha casa, resolvo eu. Se não der certo, chamo outro membro da família para resolver. Mas nós é que tomamos a decisão.
.Eu acho sim que temos homens e não só homens, mulheres também com competência para governar a cidade e lançar para longe este título que lhe deram de “Cidade do Já Teve”.
Sou também totalmente contrário ao continuísmo em questões de governo. O continuísmo cria vícios, acomodação e “panelinhas”. Isto também precisa acabar em Caravelas.Enquanto tiver essas panelinhas, o rio só correndo para o mar, Caravelas vai ficar no marasmo, porque sua arrecadação não vai dar para tantos “Zés Boquinhas”.
Vale aqui ressaltar que quando digo que devemos colocar sim um caravelense no governo, entendo que esse caravelense não precisa necessariamente ter nascido aqui, mas que tenha adotado Caravelas como sua terra, onde cito os nomes de alguns, como exemplo, Marcelo Cravo, Dr. Marcio Calmon,Dr. Geovanne, entre outros capazes. Temos nomes na Barra e Ponta de Areia também.
A vantagem de termos um residente na cidade, é que vamos encontra-lo diariamente em seu gabinete ou em sua casa,vamos encontra-lo no culto ou na missa de domingo e quem sabe até numa pelada animada no “Pela Jegue”.Isto até depois de seu mandato.
Mas o que temos visto até agora? O cara vem, aluga ou compra uma casa aqui, arranja um padrinho para fazer as apresentações e já é o bom (Ou a boa)
Para assumir o governo basta ter muitas merrecas no bolso. Se tiver a máquina governamental a seu lado, mais fácil ainda. Depois, nos dá uma banana e volta para onde efetivamente reside frequentando as lojas e shoppings bonitos de sua cidade.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração