segunda-feira, 8 de outubro de 2012

JADSON RUAS É ELEITO EM CARAVELAS COM 4939 VOTOS

Numa campanha eleitoral recheada de processos de impugnação e cassação, o atual prefeito de Caravelas,JADSON RUAS,do PDT logrou êxito em sua campanha de reeleição e obteve 4939 votos. O Candidato SILVIO RAMALHO,do PMDB, único candidato que foi considerado apto sem restrições, obteve nas urnas o total de 3173 votos, ficando na segunda colocação.
O candidato JURANDIR não teve os votos computados nem divulgados, pois enfrenta problemas no registro de sua candidatura que foi impugnada pela justiça eleitoral em Caravelas e no TRE em Salvador,tendo recorrido e perdido em ambos.Agora,perdeu nas urnas e como eu já disse anteriormente,vai perder também em Brasília. JADSON RUAS teve seu pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral em virtude de seu candidato à Vice, DAVID da CAIXA, ter sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. A coligação recorreu à Salvador e ganhou o recurso.Entretanto,o Ministério Público eleitoral de Caravelas recorreu ao TSE em Brasília, que ainda irá se pronunciar. Jadson corre,neste caso, o risco de ter o registro DA SUA CHAPA cassado,em face de seu Vice.Vejam no quadro abaixo,como aparecem as candidaturas dos postulantes à prefeitura. O candidato JADSON RUAS,aparece como DEFERIDO COM RECURSO PROCESSO: Nº ÚNICO: 8158.2012.605.0202 RE Nº 8158 - Recurso Eleitoral UF: BA O qual encontra-se até hoje pendente de Julgamento pelo TSE em Brasilia – JURANDIR BOA MORTE, aparece INDEFERIDO COM RECURSO. Só o candidato SILVIO RAMALHO aparece no status de DEFERIDO. Desta forma, se vingarem as decisões tomadas em Primeira Instância,ou,melhor,se o TSE acompanhar as doutas decisões da Justiça eleitoral de Caravelas, o prefeito eleito da cidade é SILVIO RAMALHO. VEJAM O QUADRO ABAIXO DO DIVULCAND
Nome do Candidato Nome para urna Número Situação Partido Coligação JADSON SILVA RUAS JADSON RUAS 12 Deferido com recurso PDT O POVO É MA+S JADSON SILVA RUAS JADSON RUAS 12 Deferido com recurso PDT O POVO É MA+S JURANDIR DE SOUZA BOA MORTE JURANDIR 55 Indeferido com recurso PSD Partido não coligado JURANDIR DE SOUZA BOA MORTE JURANDIR 55 Indeferido com recurso PSD Partido não coligado SILVIO RAMALHO DA SILVA SILVIO RAMALHO 15 Deferido PMDB CARAVELAS PODE MAIS SILVIO RAMALHO DA SILVA SILVIO RAMALHO 15 Deferido PMDB CARAVELAS PODE MAIS [ 6 item(ns) encontrado(s). Mostrando de 1 a 6 ] PrimeiroAnterior1PróximoÚltimo ISTO, É O SITE DO TSE QUE ESTÁ REGISTRANDO,ainda nesta data,08-09-2012 NÃO É BALELA ! Há,ainda,contra o atual prefeito JADSON RUAS um processo de cassação de candidatura movida pelo Ministério Público Eleitoral de Caravelas, por uso da máquina pública em proveito de sua eleição,como denuncia o site WWW.liberdadenews.com.br (http://liberdadenews.com.br/index.php/politica/4283-caravelas-promotora-pede-a-cassacao-da-candidatura-do-prefeito-jadson-ruas) DESTA DECISÃO DA PROMOTORIA DE CARAVELAS, CABE RECURSO AO TRE EM SALVADOR E AO TSE. À luz da verdade,como se vê, nada está definitivamente decidido ainda. Como não está decidido,tanto pode subir a rampa JADSON RUAS ou SILVIO RAMALHO. É bom lembrar que na eleição passada em Alcobaça, EDMAR CONTÃO ganhou mas não levou,tendo assumido o segundo colocado LÉO BRITO. Quanto ao candidato JURANDIR, este si quer teve os votos computados.Teimou em ser candidato e lançou sua filha RAQUEL BOA MORTE como vice em sua chapa.RAQUEL certamente seria uma das candidatas mais votadas para a vereança.Jovem,guerreira e inteligente,RAQUEL poderia construir um caminho bem alicerçado para conseguir disputar com êxito e ganhar a eleição para a prefeitura da cidade de Caravelas em pleito futuro. Pior do que isso, JURANDIR ao insistir em sua candidatura,dividiu os votos de seu grupo que teoricamente, é o mesmo de SILVIO RAMALHO. A totalização dos votos não computados que seriam atribuídos à JURANDIR,caso estivesse apto, se somados aos de SILVIO, dariam vitória à este sobre seu adversário político JADSON RUAS, que beneficiou-se dessa teimosa divisão. Até 01 de Janeiro de 2013,data da posse,muita água vai passar ainda por debaixo da ponte.Enquanto isso,como sempre acontece em Caravelas o povo fica naquela expectativa.Nosso desejo é que os processos existentes sejam logo decididos, para que o candidato que for ungido possa começar logo a executar seu trabalho em defesa dos interesses do povo de Caravelas.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração