quarta-feira, 7 de março de 2012

COLONIA Z25 INAUGURA SUB-POSTO NO BAIRRO DA OLARIA ,COM INCENTIVO E APOIO DO PREFEITO JADSONDA PMC E DA FÍOBRIA

               Colônia Z25 de Caravelas inaugura Subposto de Atendimento no bairro da Olaria


Foi inaugurado na última sexta-feira (2/3) na Praça do bairro da Olaria, em Caravelas, o Subposto de Atendimento aos associados da Colônia de Pescas Z25. Estiveram presentes à solenidade de inauguração cerca de 500 pescadores e marisqueiras  moradores da sede de Caravelas e região ribeirinha, que ganharam o Subposto de Atendimento ao associado da Colônia de Pesca Z25. O Subposto fica na Praça da Olaria, no centro de Caravelas, e vai evitar que os pescadores tenham que se deslocar até Ponta de Areia, onde fica a sede da Colônia Z25, para resolver assuntos relacionados com seus interesses.
Além de ser um ponto para atendimento dos pescadores, o Subposto de pesca tem um centro de informática dotado de cinco computadores com acesso à internet, favorecendo a inclusão digital da população local. O centro de informática atenderá não apenas os pescadores ligados à Colônia Z25, como também os dependentes destes em suas pesquisas e trabalhos escolares. 
 Com 74 metros quadrados, o Subposto foi construído pela Colônia Z25, com apoio financeiro da Fibria. A iniciativa faz parte do projeto Caravelas Empreendedora, por meio do qual a empresa, em parceria com associações locais de pescadores, vem contribuindo para a promoção de várias melhorias, com o apoio do BNDES. Entre elas, estão cursos de capacitação profissional para as comunidades e a reforma de uma fábrica de gelo (projeto em fase de execução). “O objetivo é contribuir para fortalecer a cadeia produtiva do pescado na região”, observou o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Narcísio Loss.
A inauguração do Subposto contou também com a participação de representantes da comunidade, autoridades do município de Caravelas e representantes da Fibria. O presidente da Colônia Z25, Gilson Guedes Caetano, o secretário de Turismo e Esporte Fábio Negrão, que representou o prefeito Jadson Ruas, e o representante da Fibria Narcisio Luiz Loss marcaram presença.
Ainda prestigiaram o evento o gestor da Resex do Cassurubá, Joaquim Rocha dos Santos Neto, a representante das Marisqueiras Dilza da Silva Medeiros, o representante dos pescadores Antônio Ribeiro Nascimento e o membro do Conselho de Desenvolvimento Pesqueiro de Caravelas, Benedito Jorge.
Após a solenidade de inauguração foi realizada uma homenagem a várias entidades parceiras e pessoas que contribuíram para que o projeto se concretizasse. Ao final, todos os convidados visitaram as dependências do prédio inaugurado e, em seguida, Gil dos Teclados fez um show para os pescadores, marisqueiras e a população local.
 Matéria e foto: Osmar Guarnelles - Assessor de Comunicação da PMC


ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração