quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ALCOBAÇA SÁI NA FRENTE E BOTA POCANDO NO REVEILLON

O PREFEIT0 LÉO BRITO DE ALCOBAÇA MAIS UMA VEZ VEM COMPROVAR PORQUE ESTÁ SENDO CONHECIDO NO ESTADO DA BAHIA COMO O PREFEITO MAIS ATUANTE DA REGIÃO



Alcobaça com uma excelente programação de final de ano, fecha 2011 com boms motivos para festejar o novo ano de 2012 que chega. O Prefeito Léo Brito transformou aquele município num verdadeiro canteiro de obras.Calçamento, saneamento básico,novas escolas,merenda de qualidade, funcionalismo municipal com salários e 13.º em dia, trabalhando com entusiasmo pelo município.Esta semana, ao mesmo tempo em que anunciava mais obras para os distritos e melhoramentos na Zona Rural, o  prefeito anunciou a programação do Reveillon, que começa já em 30 de Dezembro e vai até o dia 07 de Janeiro.Atrações de nivel nacional estão programadas para os próximos dias.Entre as quais, destacam-se: OS SUNGAS -  SEU AXÉ- RAPAZOLLA - A BRONKA - PSIRICO.
O comercio local e o setor hoteleiro estão exultantes com as boas perspectivas de  negócios, o que vem gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida dos alcobaçences.


CORPO DE BOMBEIROS E POLICIA MILITAR PROMOVEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS EM CARAVELAS E MINISTRAM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM CONJUNTO COM EQUIPE DO S A M U 19 2



CORPO DE  BOMBEIROS E POLICIA  MILITAR  PROMOVEM CAPACITAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS  EM  CARAVELAS  E MINISTRAM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS  EM  CONJUNTO  COM  EQUIPE  DO  S A M U  1 9 2


 Sirenes cortaram o ar e viaturas dos Bombeiros, Policia militar e SAMU chegaram esta manhã do dia 21 de Dezembro a Praça Teófilo Otoni, em frente ao Fórum de Caravelas.

A população, curiosa, correu para saber o que estava acontecendo: Um ônibus lotado de passageiros envolveu-se num acidente. O motorista passou mal, o ônibus  ficou desgovernado e bateu. Gritos de socorros, choro de crianças, pânico!

Os militares da PM fizeram logo um cordão de isolamento na área. Bombeiros e paramédicos  do SAMU acionaram os extintores.O coletivo  poderia explodir. As vítimas começaram a ser retiradas, colocadas nas macas e avaliadas imediatamente pela equipe de salvamento. Uma  não estava respirando. Massagens no tórax. Graças ! Voltou a respirar. Alguns  tiveram os membros imobilizados. O transporte para as  ambulâncias foi feito de acordo com os procedimentos indicados.







Tudo isso não passou de um treinamento e capacitação  para bombeiros civis, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia em Caravelas, no Extremo-Sul do estado. Militares que não tinham a especialidade, também aproveitaram para para se capacitarem ou  aprimorar os conhecimentos, o que foi o caso, por exemplo, da experiente sargento Petersen (Lucélia) que esteve envolvida na operação.



27 pessoas estiveram no curso, que ministrou também primeiros socorros. A capacitação desses profissionais vem atender também a demanda na região por profissionais qualificados para enfrentar situações de emergência. Algumas empresas que atuam  em caravelas, como a COOPERCARGAS aproveitaram também para capacitar seus funcionários.




A equipe do SAMU, com ONALDO à frente,  mais uma vez mostrou sua competência e nos transmitiu a  segurança de que neste setor, estamos bem servidos de profissionais capacitados.



Conversamos com o  Sargento JAMILDO do Corpo de Bombeiros que esteve à frente das operações e disse que o curso vem  trazer à cidade de Caravelas uma oportunidade de capacitação para o setor de atendimento à  acidente.Agradeceu a participação dos voluntários e aos pais de jovens que ajudaram na simulação.Lembrou que temos várias empresas operando na região, temos o terminal de Barcaças da Fíbria, grande movimento de veículos nas rodovias, principalmente na época de férias. Lembrou também que quem fez o curso mas não está ainda empregado, adquiriu capacitação importante para valorizar seu currículo profissional, o que conta ponto na ora de uma seleção.





ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração