quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PREFEITURA DE CARAVELAS USA CARRO DE SOM E CULPA BANCO DO BRASIL POR NÃO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS



A manhã chuvosa do dia de finados em Caravelas trouxe uma surpresa nada agradável para os funcionários municipais da cidade: Anunciado com antecedência o pagamento da metade do 13.° salário e o pagamento da folha dos servidores referente ao mês de Outubro, o fato não ocorreu, como era desejo da Prefeitura Municipal, que contou tostões daqui, juntou outros de acolá,somou, e mandou então a folha para a agencia local do Banco do Brasil. Que houve um esforço do governo para cumprir o que prometeu e era sua obrigação, não se pode negar.

O que se questiona  é se a folha foi mandada em tempo hábil para que o estabelecimento bancário pudesse processá-la. Afinal, qual é o prazo legal  para liberar o pagamento a partir da entrada da listagem e do montante da folha ?Ou houve uma pane no sistema , que como dizem,"caiu"? invibializando o pronto pagamento da folha? O Banco do Brasil errou ?

 Pelo pouco que conheço, salvo melhor juízo, um banco com a responsabilidade do Banco do Brasil, não iria descumprir prazos de lei.

Seria bom que o Banco do Brasil esclarecesse esse fato publicamente, como o fez a prefeitura, para que o público tenha conhecimento exato da verdade dos fatos. Não se brinca com folha de pagamento de funcionários! Afinal, de quem é a culpa ?

Se errou, ou não, o fato é que o Executivo Municipal fez circular um carro de som nesta manhã, acusando frontalmente o Banco do Brasil pela não liberação do pagamento aos servidores.Culpados à parte, o certo é que não merecíamos ouvir ou constatar tanto despreparo: Não se pode expor um Banco, como o principal Banco do país, a esse vexame. Ainda que ele tenha errado, o que precisa ser provado. Constatado o erro, cremos que o bom censo apontava para uma conversa franca entre o gerente do estabelecimento e o Secretário de Finanças, e na falta desse secretário, o próprio prefeito poderia conversar com o gerente.Qualquer que fosse o resultado dessa conversa, entretanto, não justificaria tentar jogar os funcionários municipais contra um estabelecimento que durante anos vem prestando serviços relevantes à nossa população. É certo que a agencia opera com poucos servidores, as longas filas fazem parte do cotidiano, mas isso não é diferente nas outras cidades do país.Se comparado com outras cidades,aqui até que sofremos menos, e o atendimento tem que melhorar sim!

Creio que o Executivo Municipal não precisava chegar a tanto. Creio que faltou ao nosso jovem prefeito um aconselhamento mais sereno.

Ou será que alguém  para  “puxar o saco”, disse:

-- "É isso mesmo, bota na rua que a culpa foi do Banco do Brasil!” ?.
Se assim for, é certo que  o Sr. Prefeito precisa melhorar sua assessoria.Uma autoridade que conduz um município, não pode descer à este nível de atacar publicamente a maior instituição bancária do país.

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