segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CAMARA DE CARAVELAS REALIZA SESSÃO E VEREADORES APELAM POR PROFESSORES






O Legislativo da cidade de Caravelas realizou mais uma sessão nesta 2.ª feira, 24, onde o assunto mais comentado foi a atitude do atual gestor em postergar o pagamento das gratificações devidas, de acordo com o PLANO DE CARREIRA assinado pelo antigo gestor, LOLÓ.


O prefeito atual, JADSON RUAS, diz que não há verbas para cumprir o compromisso com os professores,mas o que se pergunta, é|: Se LOLÓ cumpriu, porque o atual prefeito não pode cumprir? É justo retirar do professor uma  renda salarial que já estava incorporada a seu salário e consequentemente comprometida com  seu sustento?


Que ânimo tem um professor hoje para ensinar nossos filhos nas escolas municipais de Caravelas, era a pergunta que ecoava na Câmara que recebeu também a visita de alguns poucos professores e da diretoria da APLB.





De parte dos vereadores da base aliada do governo, o que se viu foi um comportamento dúbio: Panos quentes no prefeito e idem nos professores.


Os Vereadores Zé do Leite, Jorge Xavier e o Presidente da Câmara, falaram que o Prefeito está estudando o assunto e que breve,se pronunciará, mas que já se comprometeu a pagar o 13ª salário, conforme disse  o presidente daquela casa, Josiel. Os vereadores Zé Mamão e  Claudino, não se pronunciaram. Já o Vereador Zé Cabo, disse que o prefeito é  "´bonzinho", que deve favores à ele, mas fez criticas ao governo, acusando o prefeito de ter removido uma diretora de escola em seu distrito por motivos políticos, cargo esse que  a professora conquistou por maioria absoluta de escolha dos pais de alunos.


O Vereador Juninho do PT, apresentou  dois projetos que reputamos como altamente importantes para a sociedade caravelense, como um todo:


 O primeiro que cria o  PROGRAMA MUNICIPAL ANTIDROGAS, que objetiva entre outras ações, estruturar o município para o adequado atendimento ao dependente químico e desenvolver políticas públicas  necessárias à prevenção,ao tratamento e à repressão do uso indevido de drogas e demais substâncias químicas.


O segundo projeto, do Vereador JUNINHO DO PT, obriga o município a inserir em todos os seus documentos os dizeres:










A- “ O USO DE DROGAS PREJUDICA A SAÚDE”


B – “ PRATIQUE ESPORTE, NÃO USE DROGAS"





Essas frases também deverão ser veiculadas em todos os cartazes, panfletos e demais mídias escritas,eletrônicas ou não feitas pela Prefeitura de Caravelas.


Já pelo lado da oposição, os vereadores colocaram com mais clareza sua posição de cobrança ao governo Municipal para que cumpra imediatamente os compromissos assumidos com a categoria dos professores, onde destacamos os Vereadores  Manoel de Jonga,Toca e Dr. Geraldo, este em inflamado discurso, além de cobrar do executivo municipal o cumprimento  desse compromisso com os professores, mostrou diversos documentos do Tribunal de Contas do Município, que apontam rejeição de contas, despesas que diz  superfaturados, e diversas irregularidades, segundo apontou. Conclamou a Câmara ainda a  cumprir com seu papel fiscalizador do Poder Executivo, não deixando que esse poder seja mero expectador das ações do Executivo.





No mesmo diapasão, assim  se pronunciaram os Vereadores TOCA e Manoel de Jonga, este falando sobre as pontes da região ribeirinha, segundo ele mal reformadas e também que esta  pleiteando um posto da Polícia Militar para atender os bairros da Olaria e do bairro das Palmeiras.Disse ainda que os próprios Vereadores assinaram o Plano de Carreira dos professores e que é mister exigir sua plana execução.


ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração