sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GREVE DE PROFESSORES EM CARAVELAS


          



                                         CLICHÊ





Reunidos nesta 6.ª feira, na sede da APLB os professores decidiram voltar às aulas com  100% de  comparecimento já à partir de segunda-feira em proposta apresentada pela diretoria daquela entidade sindical, votada e acatada pela categoria.Embora desgostosos com a inércia e contradições do governo municipal, a classe entendeu que não seria justo penalizar os alunos do município.Assim, ao invés do mínimo de  60% conforme determinou a liminar obtida pelo Executivo Municipal, a  totalidade dos professores comparecerão às salas de aula.










Hoje mesmo podemos constatar o cumprimento da ordem judicial, conforme  nossas fotos,onde fomos recebidos pela diretoria das escolas.É certo que a imprensa exerce também um papel fiscalizador.É através dela que a sociedade organizada toma conhecimento dos acontecimentos. Algumas pessoas parecem ter medo da imprensa.Ainda não consegui entender porque.Mas acho que só pode ser medo, já que evitam falar ou procrastinam o atendimento à quem quer difundir a informação, mostrar os dois lados da medalha para que  a opinião pública fique bem informada.

Enquanto fui recebido imediatamente  pelos professores, não tive a mesma sorte com o Sr. Prefeito. Olha que tive o cuidado de marcar horário, e deixei à critério dessa autoridade marcar, para não atrapalhar sua lotada agenda. Cheguei às 8:30 em seu gabinete, ele chegou às 9:00. Esperei até as 10:30 hrs. Duas horas de  chá de cadeira.Fui embora sem ser atendido, com aquela carazinha de ridículo, enquanto os que entravam e saiam pensavam não sei o que.Parece-me óbvio que o Sr. Prefeito  não tem tempo à perder com um simples radialistazinho de  5.ª. Que ainda tem que tomar remédio na hora certa, sob pena de ser guardado pelo Carronca* definitivamente.

Aí, fico pensando, refletindo nas palavras proferidas pela Professora Doralice, com mais de 25 anos de magistério, uma vida inteira dedicada  à causa da educação de nossos filhos que disse alto e  a bom som na Câmara de Vereadores de Caravelas, ontem, em reunião da classe com o Sr. Prefeito, que ele, quando Vice, andava alardeando por aí que infelizmente, não podia fazer nada, sua caneta tinha pouca tinta, mas que agora, Prefeito, não usa a caneta, agora abastecida pelo cargo, para cumprir os compromissos assumidos pelo município no que se refere  à Lei  0335/2009. no que levantou aplausos da platéia que lotava aquela casa.

Não sou farmácia nem vendo remédios mas se o Sr. Prefeito aspira alguma coisa ainda na política de Caravelas, aí vai um conselho: Deveria começar  cumprindo INTEGRALMENTE a Lei 0335/2009. Pelo menos, lhe restaria o consôlo de  ter contribuído para melhorar a auto-estima de nossos professores, e a Justiça e principalmente as crianças, agradeceriam.
*Conhecido coveiro da cidade de Caravelas

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração