segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BOM JESUS VEM DE LAPA ABENÇOAR SÃO BERNARDO E SEU POVO EM ALCOBAÇA, NO EXTREMO SUL DA BAHIA.









Numa festa maravilhosa, sem precedentes na história de Alcobaça, a imagem de Bom Jesus da Lapa veio abençoar e coroar de êxito a festa da cidade, cujos moradores se constituíram em comissões e participaram ativamente da organização dos festejos.
O chefe do Executivo Municipal e seu secretariado não pouparam esforços para apoiar esta que foi uma das maiores festas do padroeiro da cidade, atraindo fiéis de todos os cantos do Brasil.
Além de apoiar a parte religiosa da festa, participar das missas e novenas com sua família, Léo Brito trouxe atrações de nível nacional que empolgaram os moradores locais e visitantes, que se contavam aos milhares, propiciando assim uma excelente entrada de renda para a cidade, gerando mais empregos e movimentando a economia alcobacense, cujo comércio ficou movimentadíssimo, com hotéis, restaurantes e pousadas lotados.








Frei Vilmar veio da cidade de Bom Jesus da Lapa trazendo a imagem sagrada de Bom Jesus, sendo recepcionado no trevo da cidade pelo prefeito Léo Brito, secretários de governo e numerosos fiéis e devotos, que formaram imensa carreata a qual percorreu todos os bairros da cidade, onde os moradores saiam à rua para aplaudir as imagens de Bom Jesus e de São Bernardo.
À noite, após a missa solene, muito bonita e com participação de atores adultos e mirins que se apresentaram na igreja, houve show pirotécnico que iluminavam e enchiam de cores o céu Alcobacense.
Estiveram presentes as Liras Filarmônicas São Bernardo, de Alcobaça, a Lira Filarmônica Nossa senhora da Conceição de Barra de caravelas e a Lira Filarmônica de Canavieiras que ao som de dobrados bem executados levavam a multidão ao delírio. Ambas foram muito aplaudidas e receberam o agradecimento da população, da Prefeitura e do clero. O Coral Renascer, de Alcobaça, mais uma vez mostrou sua competência e qualidade vocal.
Após as cerimônias, em palco com iluminação e som profissional, apresentaram-se nas noites da festa, bandas renomadas DE NÍVEL NACIONAL tais como: Harmonia do Samba, Silvano Salles,Edu & Morial e Trem Bala. As policias Civil e Militar deram segurança ao evento que transcorreu em clima de muita paz e alegria contagiante.
Várias autoridades do mundo político estiveram presentes, entre as quais o Ministro da cidade, Mario Negro Monte, o Deputado Federal Almir Assunção, Estadual Negro-Monte Júnior o Secretário Estadual Wilsinho Brito e vários prefeitos da região que vieram prestigiar a linda festa organizada pela prefeitura e pela comunidade católica. O Deputado Timóteo Brito também prestigiou o evento e foi efusivamente cumprimentado pela população e turistas que faziam questão de cumprimentar o deputado e parabenizá-lo pelos esforços e conquistas que tem feito para o município e região.
Tal foi a quantidade de turistas vindos de todo o Extremo-Sul e até de alguns estados como Minas Gerais - Que mais uma vez mandou o maior contingente - que muitos comerciantes foram surpreendidos com o consumo elevado de comidas e bebidas, pedindo reforço à toda a hora. Bom para o povo de Alcobaça, que mais uma vez faturou alto com essa linda festa, o que prova mais uma vez que quando se faz bom planejamento a cidade avança positivamente. Fotos em anexo.





ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração