quinta-feira, 3 de março de 2011








CARNAVAL DE CARAVELAS EM 2011 DEVERÁ SER O MELHOR DO EXTREMO SUL BAIANO
FOTO
O carnaval Caravelense deste ano deverá suplantar em muito os das tradicionais cidades vizinhas como Mucuri,Nova Viçosa,Prado e Alcobaça.
Caravelas este ano, além de ter preparado a melhor seleção de bandas inclusive a nível Nacional,conta com duas excelentes escolas de samba que já se tornaram tradicionais em suas apresentações, atraindo turistas de todo o Brasil.As caravanas já começaram a chegar do Espírito Santo, Rio de Janeiro São Paulo e Minas Gerais, além de milhares de turistas das cidades circunvizinhas que preferem vir à Caravelas atraídos pela programação de bom gosto, decoração inteligente baseada em temas ecológicos e com abundancia de cores, a simpatia acolhedora do caravelense e a segurança existente no período momesco. Caravelas é uma cidade história e pacata, conhecida pela alegria contagiante de seus habitantes, com um circuito de Carnaval muito bem planejado por profissionais competentes como o grande baluarte dos festejos na cidade, o Promoter JANDINHO que esbanja conhecimento na área, dominando todo o extenso círculo que envolve um evento de porte.Dono de um diálogo fácil com profissionais do meio em que atua, não tem dificuldade em dizer o que quer e como quer.Caravelas deve a ele e a Dó Galdino e Cia. O fato de ter despontado como a cidade que melhor organiza grandes eventos populares com qualidade no Extremo Sul.Graças a esse profissionalismo e know-how este ano de 2011 Caravelas terá um dos melhores carnavais da Bahia e do Brasil. É coisa de quem sabe fazer.Os festejos começam hoje, dia 03 com escolha e desfile da Rainha do Carnaval e Rei Momo e só terminam com o já tradicional Banho de cheiro na manhã de quarta-feira de cinzas.Além da BANDA CALÍPSO QUE EMBALA A ALEGRIA NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA,Várias bandas de Salvador, regionais e locais estarão presentes, sem contar as escolas de Samba COROA IMPERIAL E IRMÃOS PORTELA e os arrastões, blocos de rua,Bloco das Nagôs, Dos Índios Tupinambás, Umbandaum, Bloco da Burrinha, já famosíssimo em Ponta de Areia, etc., etc. É muita alegria que certamente fará deste carnaval um evento inesquecível na memória de todos. O prefeito da cidade está cumprindo o que prometeu ao ser eleito, de devolver à Caravelas o destaque que tinha no passado como cidade de grande tradição no Carnaval.Graças à isso, o turismo tem apresentado uma melhora considerável, atraindo mais trabalho e melhoria de renda para os hotéis, pousadas e seus segmentos, contribuindo para a geração de mais empregos e renda para a população.
FOTOS

CARAVELAS A MAIS LIMPA CIDADE DO EXTREMO SUL BAIANO





CARAVELAS A CIDADE MAIS LIMPA DO EXTREMO SUL DA BAHIA.

Admirada por todos os que visitam a cidade de Caravelas, ela tem na limpeza de suas ruas e avenidas o seu ponto alto.
Além de suas belas igrejas centenárias e de seu belo casario antigo, a cidade prima pela organização na coleta de lixo e no zelo na conservação de suas vias públicas.Por determinação do atual gestor, o Prefeito Loló que apesar de caravelense parece mineiro, trabalhando em silêncio, sem estardalhaços, podemos ver nas ruas o carinho que tem pela cidade, não envidando esforços para deixá-la sempre bela, atraente e funcional. A Conservação das vias públicas e a coleta do lixo, que é um problema de ordem mundial, são alguns dos pontos altos da atual administração.

TRANSPARENCIA NAS CIONTAS PÚBLICAS EM CARAVELAS














GOVÊRNO DO PREFEITO LOLÓ É APLAUDIDO PELO PÚBLICO QUE COMPARACEU `A AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.



Com grande afluência de público que lotou as cadeiras do salão refrigerado da Câmara Municipal de Caravelas, foi realizada a audiência Pública de Prestação de Contas de acordo com o que preceitua a Lei Federal.
Com a presença de vários secretários do Governo Municipal, entre os quais destacamos os Senhores Itamar, da Cultura, Belline Passos do Meio-ambiente, a Sra. Luciene Reis da Secretaria de Ação Social, Marzo Barreto da Secretaria de desenvolvimento Econômico, grande número de populares e a presença atenta de professores,sendo que algumas professoras levaram até seus alunos para tomarem conhecimento de como funciona a máquina governamental,a Audiência foi um sucesso de público e de resultado pois a explanação foi clara e objetiva dos Srs. Ivo da Contabilidade e Sr. Claudio da Controladoria Municipal que após demonstrarem os dados técnicos com gráficos explicitaram um a um todos os passos que o governo toma para recebimento dos recursos públicos, sua aplicação e a competente prestação de contas. A julgar pela transparência dos números e pelo aplauso do público ao final da reunião, a Audiência Pública foi um sucesso e demonstrou mais uma vez que eventuais criticas ao governo quanto à aplicação dos recursos públicos não passam de invenção da oposição para iludir a população.Vejam as fotos.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração