segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ARAKETU BOMBOU NO CARNABARRA EM CARAVELAS



ARAKETU LEVA 20 MIL PESSOAS AO CARNABARRA EM CARAVELAS- BAHIA

Para quem esperava um Carnabarra igual ao dos anos anteriores em Caravelas, este ano foi surpreendido com uma super promoção pré-carnavalesca. Com projeto de decoração do já consagrado arista plástico Dó Galdino,Som, palco e iluminação profissional de primeiro nível jamais vistos em Caravelas, o CARNABARRA foi na opinião de muitos turistas e de Caravelenses acostumados com festas carnavalescas o maior evento momesco já realizado no Extremo-Sul Baiano.O palco chamou a atenção não só por sua grandiosidade mas sim pela estrutura física,funcionalidade e acomodações: Dois grandes camarins com ar refrigerado para os artistas, sanitários e ainda de quebra um grande camarote para autoridades e seus convidados. Impressionou pela sua grandeza.iluminação impecável.Só vi desses em Salvador, nas praia de Copacabana e no Rio Centro no Rio der Janeiro.Caiu o queixo...
Agora vamos falar nas bandas: A BANDA ARAKETU foi a grande atração do CARNABARRA e nem vamos comentar.Segundo avaliação da Polícia Militar, 20 mil pessoas estavam presentes durante a apresentação de LARISSA,seus músicos e dançarinos.Um show que vai ficar na história. Todas as outras, muito bem escolhidas a começar pelas locais como Banda Ciclone,Magia do Samba e Pontal da Bahia, sobejamente conhecidas e muito aplaudidas.Gostei muito da Chicletada, que fechou sua apresentação com chave de ouro ao cantar a música NOITES TRAIÇOEIRAS, de Padre Marcelo Rossi que tem o refrão :
“E AINDA SE VIER/NOITES TRAIÇOEIRAS/SE A CRUZ PEZADA FOR/CRISTO ESTARÁ CONTIGO/E O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR/ MAS DEUS TI QUER SORRINDO”
A Barra foi muito bem preparada para este evento. O novo Administrador da localidade deu uma nova dinâmica nos serviços daquela comunidade. BUDA assumiu o cargo com confiança e não temeu os desafios. Despachou com o Secretário de Obras e com o Prefeito.Soube usar com destreza sua capacidade de persuasão, expôs os problemas e traçou um plano de trabalho para deixar a Barra de Caravelas digna de seus moradores de receber os turistas que certamente acorreriam para participar da grande festa do Carnabarra.Problemas antes esquecidos ou passados para trás como o famoso buraco do Porto no asfalto que leva à Praia do Grauçá foram sanados.Meios fios bem cuidados e ruas limpas.Canteiros carpinados. Um bom exemplo de administrador competente.
A produção, por tudo que já narrei acima, foi excelente. A Secretaria de Saúde instalou um posto avançado em uma barraca onde distribuiu preservativos e disponibilizou uma ambulância nova e equipada para prevenir qualquer emergência.Eu mesmo conduzi um jovem turista de Teixeira de Freitas e seu acompanhante,em aparente coma alcoólica até aquela viatura onde foram prontamente atendidos.
A Segurança, a cargo do Sargento ANJOS e seus comandados, inspirou confiança e tranqüilidade aos foliões e não foram registrados conflitos de maiores proporções.Polícia Civil também atenta, com a presença do Delegado Titular.
Voltando a falar na produção, responsável direta do espetáculo, é lícito que se faça crédito ao Sr. JANDSON, mais conhecido como JANDINHO, que é de pouco falar mas muito pragmático, domina todo o ciclo que envolve uma infra-estrutura para um espetáculo dessa grandeza.
Não sei como se situa na Prefeitura de Caravelas, se é funcionário ou empresário contratado para eventos. Mas que é competente para a função, não resta a menor dúvida. Neste campo, ainda não vi melhor em Caravelas. Faz jus aos elogios. Nunca ninguém teve a ousadia de montar um espetáculo tão grandioso como esse em Caravelas.
Ao Prefeito LOLÓ, que durante a apresentação do ARAKETU recebeu injustas vaias orquestradas e puxada pelos adversários políticos, restam pelo menos dois consolos: O que o melhor Presidente que o Brasil já teve nos últimos anos também já foi inúmeras vezes vaiado;E a famosa citação de que nem JESUS agradou a todos. Eu comento minha opinião sobre isto, sobre essas vaias logo abaixo em outra postagem.

Creio que seria justo também agradecer ao Ministro Mario Negromonte e seu filho, o Deputado Estadual Mario Negromonte Júnior que estão cumprindo as promessas que fizeram não só ao Prefeito LOLÓ mas ao Presidente do Partido Progressista MARQUINHOS DE VIOLA que desfruta de grande amizade com o Ministro Mário Negromonte e através dele vem conseguindo as coisas para Caravelas.MARQUINHOS DE VIOLA mostrou competência na direção do partido ao eleger o Prefeito da cidade e ao fato de que está conseguindo junto ao Ministro e ao Deputado estadual Mário Júnior as obras que Caravelas precisa para acelerar seu desenvolvimento.Naquele seu jeitinho humilde e quietinho, MARQUINHOS DE VIOLA está sim, dando sua contribuição à nossa terra e fazendo a alegria da galera.VEJAM ALGUMAS FOTOS ABAIXO.


ARAKETU BOMBOU NO CARNABARA EM CARAVELAS































VAIAS AO PREFEITO LOLÓ DURANTE APRESENTAÇÃO DA BANDA ARAKETU NO CARNABARRA:


VAIAS AO PREFEITO LOLÓ DURANTE APRESENTAÇÃO DA BANDA ARAKETU NO CARNABARRA:
FALHA DE SUA ASSESSORIA OU FOI O GESTOR QUE INSISTIU EM SUBIR AO PALCO ?

Diante de um público avaliado pela Polícia Militar em cerca de 20 mil pessoas, o Prefeito da cidade de Caravelas que comemorava 34 anos de casado foi chamado ao palco para receber os aplausos da galera.Convocado pela vocalista LARISSA da Banda ARAKETU, Luiz Antonio Alvim Delgado, o nosso Prefeito, o responsável direto por aquela grandiosa festa e sua esposa, a primeira Dama Dona NILZÉLIA saíram do camarote e, de mãos dadas foram expostos ao público, que ensaiou e protagonizou uma das maiores vaias já vista em nossa cidade.Uma vergonha, não para LOLÓ e sua esposa mas para mim e tenho certeza, para Caravelas, cidade que sempre foi tida como terra de gente culta e educada.Mas, na minha opinião, essas vaias só podem ter sido puxadas por adversários naturalmente de olho na cadeira que vagará em Dezembro do próximo ano. Quando bem orquestrada, essa chamativa às vaias quando se trata de grande aglomeração, tendem a dar certo. Um grupelho inicia e logo outras pessoas estão seguindo a vaia sem si quer se dar conta a quem e por que estão apupando.Como cidadão caravelense, que me orgulho de meu torrão natal, achei lamentável. Sobretudo porque o Sr. Prefeito é a autoridade máxima de nosso Município.E estava acompanhado de sua esposa Dona Nilzélia, que além de Primeira Dama é mãe e avó zelosa.O Prefeito foi até ali levar o presente da festa do melhor CARNABARA de nossa história. Não era um ato político. E o que recebe em troca?
Vaias, apupos imerecidos. A multidão as vezes comete esse erro coletivo inflado por alguns contrários. Já vi isso antes no cotidiano e também no cinema na cena em que Cristo é preterido,condenado e crucificado enquanto se solta Barrabás!
Vão dizer por aí que estou (desculpe o termo chulo) “puxando seu saco”. Não estou não. JÉSUS BARRETO, mesmo se expondo a ser chamado de “puxa-saco” e “Não tem credibilidade” como Vossa Excelência uma vez disse, é apontado assim porque tem coragem de dizer a verdade. Elogio quando tenho que elogiar. Mas defendo quando tenho que defender.Um jornalista tem esses compromissos com a verdade.Eu tenho esses compromissos.Por isso, quando elogio um ato correto de JURANDIR (BOA MORTE) dizem que estou” puxando o saco”.Quando denuncio algum erro que enxerguei em sua ex administração , dizem que “Virei casaca”.
Algumas pessoas acham que ter credibilidade é ficar somente de um lado, mesmo que estejam existindo falcatruas.Se meu apoio de alguma forma é bom para alguém, esse pode contar com ele enquanto à luz de minha ótica, estiver agindo com honestidade.Esse negócio de dizer que “está sujando no prato que comeu” não se aplica a mim, pois minha índole não aceita que tenha que participar de conluios com alguém que supostamente tenha me dado um pedaço de pão duro.
Portanto, volto a dizer que as vaias que Vossa Excelência recebeu foram imerecidas, injustas e uma descortesia também com nossa Primeira Dama. Encheram-me de vergonha.
Não sei como é a estrutura de Vosso Governo. Em minhas andanças em Brasília, aprendi com um amigo que “A VERDADE É A ESSENCIA DA INFORMAÇÃO.Andei aprendendo um pouco por lá.Ora com esse amigo, ora com outros.Na VELHACAP, onde tive a honra de assessorar meu amigo e hoje Ministro do Trabalho CARLO LUPI.
Em companhia do meu líder Leonel Brizola, aprendi que às vezes,”É PRECISO ENGOLIR SAPOS”. Nessas andanças, pude aprender também ainda que pouco, sobre administração pública.Particularmente sobre estrutura governamental, competências dos vários escalões, etc.E é certo que tenho muito que aprender ainda.
Mas, que diabos está fazendo sua chefia de Gabinete Sr. Prefeito ? Ou Vossa Excelência abriu mão dessa importante Secretaria e não tem chefia de Gabinete ? Ou,ainda, se tem, a pessoa que ocupa o altíssimo cargo não está a par de suas competências ? Por exemplo, entre elas a de interagir com as outras secretarias,fazendo o elo de ligação com o gestor, inclusive na parte política? E também entre suas competências ser responsável pela Assessoria de Comunicação e que a nível de pequeno município deve ser responsável pelo cerimonial ?.
Afinal, Sr. Prefeito, com todo respeito a Vossa Excelência, será que alguém aí sabe o que é cerimonial ? Sabem ? Por que não o fazem funcionar ?
Será que Vossa excelência foi avisado que estaria sujeito às vaias e insistiu em se expor ao público? Ou sua assessoria não lhe colocou à par do perigo eminente? Eu usaria todo meu pouco conhecimento para lhe impedir de subir ao palco.Não que o senhor não merecesse,não!É porque seus assessores não souberam ainda convencer que nunca ninguem investiu tanto em Educação,saúde,calçamento e até saneamento básico tão esquecido em govêrnos anteriores. Ainda não ouví em lugar nenhum,dizer que VOSSA EXCELENCIA CONSEGUIU O ASFALTAMENTO de BARCELONA ATÉ A BR 290, tirando aquele distrito do atraso e devolvendo a dignidade ao povo esquecido de Barcelona. E tantas outras coisas que fez e que o povo só sabe do que não foi feito, insuflado por adversários maldosos.
Em Brasília ou em qualquer outro canto de democracia organizada o principal governante obedece piamente às determinações dos serviços de segurança e de sua assessoria advinda dos vários órgãos que compõem o Gabinete Civil.No nosso caso, a Chefia de Gabinete, cujo titular do cargo tem status de Secretário.Digamos que é o principal secretário.
Estou dizendo isso porque quero deixar claro para o público , mais uma vez que o senhor não mereceu nem merece as vaias recebidas.
Estou dizendo como admirador de sua conduta ilibada. Vossa Excelência é um homem honesto. Acompanhei algumas conversas em seu gabinete de trabalho e por diversas vezes vi seu empenho em defender a correta aplicação das verbas municipais.Eu não acredito no que andam dizendo que há rombos no governo.Falam, falam, falam, mas não provam nada.Vossa Excelência Deve ter ficado muito triste neste episódio no CARNABARRA.Creio que o povo de Caravelas lhe deve desculpas, mas tudo aconteceu por falhas em sua estrutura de governo. Se Vossa Excelência me permitir o abuso, sugiro que coloque mais BUDAS na sua administração.Em todos os escalões.E cobre resultados .Tenho certeza que no dia em que passarem do amadorismo ao profissionalismo Vossa Excelência irá receber o reconhecimento e os aplausos merecidos da nossa população. Em uma festa como a que promoveu como o CARNABARRA, será ovacionado. Ainda há tempo.Vamos provar que essa terra tem homems e mulheres capazes.Não gosto que fiquem dizendo que "filho da terra é minhoca". Se depender de mim, derrubo essa tese!Acho uma ofensa a nosa gente.
Jésus Barreto

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração