segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRANSPORTES DE MASSA

A SOLUÇÃO ESTÁ NOS TRILHOS E PRECISA SER TOMADA

Neste tempo de eleições, pouco se tem falado sobre o tema de transportes nas grandes cidades, enfocando que as mesmas à medida que crescem, no atual modelo, tornam-se menos humanas.A megálope São Paulo nos dias atuais, faz rodízio de placas de automóveis: Hoje Você só pode trafegar com placas de final par, amanhã com as ímpares. O trânsito fica um caos de qualquer maneira:Milhares de veículos se espremem nas vias saturadas, despejando milhares de quilos de poluição e stress direto em nossa veias. Nosso ânimo se alquebra.Perde-se tempo e dinheiro. Em pleno século XXI, ainda não encontramos solução para amenizar nosso sofrimento em nossa movimentação diária para o trabalho, o trato com a saúde, com a educação ou para o lazer.
Incontáveis engarrafamentos, horas perdidas nas nossas principais vias de acesso ao centro, com custo financeiro maior de manutenção do mínimo de qualidade de vida.
Gostaria de sugerir que o transporte de passageiros de ônibus na área urbana fosse substituído integralmente por transporte sobre trilhos de metrô e de ferrovia. Os ônibus seriam utilizados apenas para transporte intermunicipal e interestadual. A mudança seria grande e audaciosa, e lógico com alto custo, mas não tão alto quanto o que pagamos para vivermos enclausurados em verdadeiras “latas de sardinhas” em que se transformaram as nossa metrópoles.
Como exemplo, vejam o caso da Via Amarela no Rio de Janeiro: Congestionamentos constantes e medos idem de assalto. Por que não aproveitar seu leito inferior das pistas( Ou mesmo elevado acima das mesmas) e aí correr uma linha de metrô ? Esse procedimento iria baratear com certeza os custos, pois já temos o corredor. A longo e médio prazo, seria a melhor solução para se atingir o centro ou a Av. Brasil.
Por que não se ligar o Metrô da Barra à linha 2 em Irajá e daí prosseguir até Caxias na Baixada Fluminense ?
Por certo que especialistas poderiam dar outras soluções e sugestões. O que não se pode é ficar reinventando o transporte de ônibus coletivos que atravancam nossas vias e nos tiram a qualidade de vida.

iMAGEMS DE UMA CIDADE DE 5O7 ANOS





IMAGEMS DE UMA CIDADE DE 507 ANOS (1)


VEJAM ALGUMAS FOTOS DA CIDADE DE CARAVELAS

AQUI ESTÁ NOSSA CARAVELAS CLICADA POR MIM

RECEBI ESTE E-MAIL PREOCUPANTE

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
Resp.: A Presidente Dilma, não irá, com 100% de certeza.

Então, repete-se a pergunta:
Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:
Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember?
Juntamente com outras pessoas, tais como; Fernando Gabeira, e tantos outros.

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
Lá nos Estados Unidos o crime não prescreve !

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão:
Não elegê-la presidente!
Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas:
os dela e os nossos!

Portanto, pare de imaginar que é implicância quando coloca-se na Internet a folha corrida policial desta senhora. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.

Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto.
Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

TENHO CERTEZA QUE ESTA, VOCE DESCONHECIA !
P.S. - Só fico intrigado com uma coisa !

PORQUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA ISSO PARA TODOS OS BRASILEIROS????

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração