sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TIO JACK ACOMPANHA TRABALHO DA POLÍCIA E INFORMA:

Como nem tudo são flores...

Sete presos fogem da cadeia de Caravelas

Foi na madrugada dessa segunda (19) por volta das duas da manhã. A fuga se deu após os detentos tirarem o vaso sanitário de um dos banheiros. Cavaram, guardavam a areia em lençóis, fizeram um grande buraco e se evadiram.
A Cidade ficou em polvorosa porque alguns deles são considerados de alta periculosidade. A maioria são presos de Alcobaça mas encarcerados aqui.

Nesta terça seis dos sete presos são capturados vivos na Ilha do Cassurubá

Depois de uma operação difícil, demorada e muito perigosa, policiais do Batalhão de Policia de Caravelas e alguns de Alcobaça, após quase 9 horas de perseguição conseguem prender os fugitivos.
Foi uma verdadeira caçada, pelo mangue, matagal, lama e mata na Ilha do Cassurubá. A meta dos meliantes era chegar a Nova Viçosa a pé.
Noticias não confirmadas dão conta de que eles teriam atravessado o Rio (das Caravelas) pela madrugada, A NADO (...)
(um dos sete já tinha sido preso na segunda feira, transitando pela Cidade)

Prisão movimenta centro da Cidade..

A operação da Policia Militar foi considerada espetacular. Digna realmente de altos elogios. Foi sem dúvida uma grande vitória, daquela assim que põe o moral do cidadão lá em cima e lhe deixa ainda com a consciência do dever cumprido.

Particularmente elogiei muito a ação de nossa briosa Policia Militar, porém fiquei muito preocupado com a forma com que os presos foram conduzidos para a sede do batalhão e depois para a Delegacia.
O cortejo passou a pé em frente a Rodoviária, pela Ação Social até o Batalhão. Os Presos, estavam perfilados lado a lado, algemados, expostos. Os heróicos (na expressão da palavra) policiais, mantinham-se firmes cercando pelas laterais e por trás. Era uma verdadeira escolta, firmes, eretos, coletes a prova de balas, alguns realmente cansados da perseguição, outros mancando, fardas molhadas, sujas, foi realmente uma grande operação. Mas continuando, o grupo chegou até ao Pelotão. Chegou S.Excia. o Sr. Juiz (substituto) dirigiu algumas palavras ao presos e em seguida retornou ao Fórum. Foram tiradas fotos de frente e um grande público assistindo. Foi uma manhã atípica no Centro da Cidade.
Após as providências ali destinadas, o cortejo seguiu A PÉ (...) para o Complexo Policial retornando assim para suas celas (...)
A briosa corporação da PM bahiana, o nosso reconhecimento pelo trabalho.

TIO JACK DIRETO DE CARAVELAS INFORMA

NOTICIAS DO FRONT


- Professoras Ceres e Irany se emocionam em homenagem do Club dos 40

Foi um sucesso a homenagem que o Club dos 40 (Marilene Gouvêa) prestou a sua Vice-Presidente Profª Ceres. A repercussão também foi surpreendente. Muito comentada pelos que compareceram e até mesmo pelos que deixaram de comparecer e só tiveram noticias depois (convite foi para todos os sócios –
A abertura coube a Presidente Marilene Gouvêa que falou sobre a grande participação da Profª Ceres como Diretora do Club e professora da Rede de Ensino. Lindo texto para uma cidadã brilhante como a profª que se fazia presente com seu marido e escritor José Nicolau e pela história viva de Caravelas Profª Irany Scofield.
Nonato e Jussara apresentaram 4 números – juntos e individual – excelentes!
“Coral da Marilene” composto só de crianças apresentou 4 números do cancioneiro popular arrancando demorados aplausos;
Itamar como sempre foi um show à parte, não só no individual, como com as lindas dançarinas do Umbandaum – Ele foi divino e Elas simplesmente espetaculares.
Genaldo falou como presidente do Rotary e o poeta Ary Fontes arrancou aplausos de todos não só falando sobre a homenageada como dos encantos da Profª Irany quando jovem como ele.
Por sua vez Profª Irany, fez uma brilhante narrativa sobre a vida de Ceres. Agradeceu a Marilene pela homenagem e solicitou da sobrinha que não deixasse de declamar uma poesia.
Tio Jack que nessas alturas já era o apresentador, leu um texto do seu mano Jesus Barreto retratando um pouco da vida da homenageada e logo em seguida lhe fez entrega de um presente especial da Diretoria e de um projeto de reforma do Club dos 40.
Ceres por sua vez, comovida, por incrível que pareça com mãos tremulas certamente pela emoção do momento, fez seus agradecimentos com muita ternura e humildade (situação própria de pessoas de certa maturidade e desenvolvimento espiritual)
Encerrou sua fala declamando uma poesia como solicitado por sua querida tia e os aplausos foram muitos. Após, todos disputavam a primazia de lhe dar o abraço merecido extensivo ao maridão que extasiado no auge da sua intelectualidade, se entregava também àquele momento de muita sensibilidade e satisfação.
Foi tudo muito bom. Os salgadinhos feitos pelas manas da Marilene nem se fala, estavam uma delicia.

ABEIRA DO ARACARÉ

Brasil produz Lanchas Blindadas de Ultima Geração